Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

VIC Properties pagou 142 milhões pelos terrenos da Matinha ao Novo Banco

Na Matinha irão nascer mais de 2.000 novas casas, naquele que será um dos maiores projetos imobiliários em Portugal.

O Jardim Ribeirinho Oriente, junto ao Prata Riverside Village e à Matinha / VIC Properties
O Jardim Ribeirinho Oriente, junto ao Prata Riverside Village e à Matinha / VIC Properties
Autor: Redação

A promotora imobiliária VIC Properties anunciou a compra dos terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, ao Novo Banco, em 2019 –  onde deverão nascer mais de 2.000 novas casas –, mas por essa altura, tal como o idealista/news noticiou, os valores do negócio não foram divulgados. A operação terá sido fechada por 142 milhões de euros.

No decorrer da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, esta segunda-feira (10 de maio), foi divulgado que promotora comprou os terrenos da Matinha por 500 euros o metro quadrado (m2) ao Novo Banco, segundo a notícia avançada pela Executive Digest.

Recorde-se que os terrenos da Matinha têm uma área de aproximadamente 20 hectares, com um total de 260.000 m2 previstos de área de construção acima do solo. A promotora anunciou a descontaminação dos terrenos no ano passado, estando prevista a construção de 2.000 novas habitações, assim como de diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços.

O projeto vai nascer junto ao Prata Riverside Village, um outro empreendimento da promotora desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, e que está a ser construído na naquela zona.