Na Matinha irão nascer mais de 2.000 novas casas, naquele que será um dos maiores projetos imobiliários em Portugal.
Comentários: 0
VIC Properties pagou 142 milhões pelos terrenos da Matinha ao Novo Banco
O Jardim Ribeirinho Oriente, junto ao Prata Riverside Village e à Matinha VIC Properties

A promotora imobiliária VIC Properties anunciou a compra dos terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, ao Novo Banco, em 2019 –  onde deverão nascer mais de 2.000 novas casas –, mas por essa altura, tal como o idealista/news noticiou, os valores do negócio não foram divulgados. A operação terá sido fechada por 142 milhões de euros.

No decorrer da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução, esta segunda-feira (10 de maio), foi divulgado que promotora comprou os terrenos da Matinha por 500 euros o metro quadrado (m2) ao Novo Banco, segundo a notícia avançada pela Executive Digest.

Recorde-se que os terrenos da Matinha têm uma área de aproximadamente 20 hectares, com um total de 260.000 m2 previstos de área de construção acima do solo. A promotora anunciou a descontaminação dos terrenos no ano passado, estando prevista a construção de 2.000 novas habitações, assim como de diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços.

O projeto vai nascer junto ao Prata Riverside Village, um outro empreendimento da promotora desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano, e que está a ser construído na naquela zona.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta