Imóveis têm 3.000 m2 de área bruta de construção e serão reabilitados, estando previsto ali nascerem 13 unidades residenciais.
Comentários: 0
Venda de edifícios em Lisboa
Cushman & Wakefield

É mais um negócio que mostra que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários estrangeiros. A promotora polaca ReTrend aterrou no país tendo comprado um conjunto de edifícios na Rua das Janelas Verdes 108, na Lapa, em Lisboa. Os imóveis têm ao todo cerca de 3.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo e incluem mais de 500 m2 de jardins privados, estando previsto ali nascerem 13 unidades residenciais – apartamentos e moradias – todas com estacionamento privativo.

Segundo a consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), que atuou no negócio em representação do vendedor – o nome do mesmo e o valor da transação não são revelados –, a ReTrend tem “muita vontade” de “desenvolver uma plataforma de empreendimentos residenciais de luxo para arrendamento” no país, sobretudo “nos bairros mais atrativos e nobres da capital”. 

O conjunto de edifícios será agora alvo de obras de reabilitação profundas, refere a C&W em comunicado, salientando que os imóveis em causa se encontram numa das zonas residenciais mais procuradas e valorizadas de Lisboa. “Com excelentes vistas para o rio e a poucos minutos a pé do Largo de Santos e da futura estação do metro, esta localização beneficia da excelente proximidade a uma oferta diversificada de comércio, serviços e espaços de cultura e lazer”, lê-se na nota.

Vai nascer "um novo conceito residencial em Portugal"

Para Ana Gomes, Partner e diretora de Development & Living da C&W, trata-se de um negócio que “vai permitir a introdução de um novo conceito residencial em Portugal – um produto residencial pensado e construído de raiz para o mercado de arrendamento oferecendo luxo e um conjunto de serviços e de comodidades como a presença de conciérge, com uma gestão profissional permanente”.  

O projeto, “além de poder satisfazer uma procura crescente de novos residentes, sobretudo estrangeiros, vai colmatar uma lacuna na cidade, permitindo uma oferta já existente nas grandes capitais mundiais”, acrescenta.

"Estamos entusiasmados com as oportunidades futuras"

Já Eyal Litwin, responsável da ReTrend, considera que está em causa “um projeto muito empolgante” e que a empresa tem “vasta experiência noutros mercados, como o Canadá, a Bélgica e a Polónia”. “Acreditamos firmemente no crescimento contínuo do mercado residencial de gama alta, especificamente no segmento de construção para arrendamento [Build to Rent], que está preparado para uma expansão significativa nos próximos anos”, comenta, salientando que este é apenas o início da ReTrend em Portugal e que a empresa já tem “em vista outros projetos de luxo”.

“[O] nosso objetivo é estabelecer uma nova tendência no mercado residencial de luxo de alta qualidade, que vai além do fornecimento de equipamentos de luxo de primeira qualidade. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de serviço de hotelaria rica aos nossos residentes. Queremos criar um ambiente de vida único que não só ofereça acomodações luxuosas, mas também uma gama de serviços e regalias para melhorar o estilo de vida dos nossos residentes. (…) Estamos confiantes de que a ReTrend se tornará um dos principais promotores de imóveis de luxo para arrendamento em Lisboa, e estamos entusiasmados com as oportunidades futuras que temos pela frente”, conclui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta