O Urban é o quinto edifício do empreendimento a ficar concluído, juntando-se ao The One, Riverside, West e Square.
Comentários: 0
Prata Riverside Village
VIC Properties

A primeira fase de construção e venda do Prata Riverside Village terminou com a conclusão dos 65 apartamentos do Edifício Urban. O empreendimento, que está a transformar a zona de Marvila, em Lisboa, é o maior projeto imobiliário de construção na capital, totalizando mais de 350 apartamentos.

O Urban junta-se, assim, a outros quatro edifícios do empreendimento que já estão igualmente concluídos: o The One, o Riverside, o West e o Square. Enquanto isso, o Edifício Park já está em construção e já vendeu mais de 50% dos seus 72 apartamentos. 

Desenhado por Renzo Piano, vencedor do Pritzker Architecture Award, o projeto Prata Riverside Village mantém um excelente ritmo de construção e vendas, estando também previsto, muito em breve, o início da construção de novos edifícios, prevendo-se que o empreendimento esteja totalmente concluído até 2026. 

Prata Riverside Village
VIC Properties

João Cabaça, CEO da VIC Properties, promotora imobiliária que está a desenvolver o projeto, destaca o "enorme orgulho" sentido por a empresa ter contribuído, nesta primeira fase, com mais de 350 novos apartamentos "numa cidade que atravessa um enorme desafio habitacional, num contexto socioeconómico altamente desafiante".

"Diz-se que o segredo é a alma do negócio, mas, neste caso, o segredo está à vista de quem visita o projeto e da fantástica equipa que diariamente o faz acontecer. São projetos como o Prata Riverside Village que definem cidades, que desafiam o status-quo e que fazem acreditar que tudo é possível”, refere o responsável em comunicado, acrescentando que este empreendimento, assim como "todas as ações associadas ao projeto", têm contribuído muito para a "recuperação e requalificação do bairro de Marvila, sendo um motor importantíssimo do desenvolvimento do comércio local e de outras iniciativas de investimento privado que agora começam a imergir”.

“Desde o primeiro dia que Renzo Piano idealizou o Prata como um bairro. Um bairro que reunisse todos os espaços de serviços e lazer necessários ao quotidiano. Um bairro que se focasse na qualidade de vida, em família, mas também em comunidade. Um bairro pensado. Um bairro em que nada faltasse, desde a mercearia, às galerias de arte, aos restaurantes, às pastelarias, aos jardins, às ciclovias, aos parques infantis, etc. Em resumo, o verdadeiro 'bairro' dos 15 minutos, onde praticamente tudo é possível de se encontrar com a maior das comodidades. Foi esse o pensamento de Renzo e que hoje é a realidade do Prata”, conclui o João Cabaça.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta