
A Tiko, uma empresa espanhola do setor proptech, decidiu reforçar a sua aposta na mediação imobiliária em Portugal através de uma nova linha de negócio. Prepara-se para lançar a “Impulsa”, uma plataforma para “potenciar o trabalho dos consultores imobiliários associados”. Objetivo da proptech é “multiplicar por 10 o seu volume de negócios de mediação”.
No âmbito da sua nova estratégia, a proptech, que está em Portugal desde 2021, pretende criar ao longo de 2024 a “rede comercial dos melhores consultores imobiliários na Península Ibérica”, segundo um comunicado enviado às redações. Para isso, prepara-se para recrutar mais de 700 profissionais do ramo imobiliário.
A “Impulsa”, explica, reunirá funções como a integração de um CRM, serviço de captação de leads, posicionamento de casas, aconselhamento jurídico e financeiro, e suporte de marketing e atendimento ao cliente. Ferramenta foi criada “para facilitar o trabalho dos consultores no seu dia a dia, através de múltiplos serviços no mesmo local e em ambiente online”.
Como parte da nova estratégia de negócios, a Tiko acaba de integrar na sua estrutura em Portugal José Simões Carlos. O novo diretor de negócios de Portugal, dedicado à área de Lisboa, reportará diretamente a Manuel Holstein, Country Manager da Tiko.
“Ao longo da minha vida profissional sempre tive a ambição e o objetivo de criar equipas fortes e confiantes. Acredito que a confiança gera um melhor fluxo de trabalho, com maior criatividade e, consequentemente, aumenta a produtividade e sucesso profissional. Por isso, é com muita alegria e entusiasmo que abraço o desafio de contribuir para que a Tiko construa na Península Ibérica a rede comercial dos melhores consultores imobiliários”, diz José Simões Carlos, citado no mesmo documento.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta