
Silver Lake é um dos bairros mais deslumbrantes da cidade de Los Angeles. Devido à sua geografia, empoleiradas numa pequena colina, as casas são escalonadas até o topo entre a vegetação, adquirindo tendo vistas excecionais dos arredores. Isso torna-o um dos bairros mais caros da cidade, e o local de residência de inúmeras celebridades. Lá, na década de 1930, Walt Disney montou o seu primeiro grande estúdio de cinema, e o bairro é o lar de uma variedade de joias arquitetónicas projetadas por renomados arquitetos de meados do século, como Richard Neutra e Rudolph Schindler.
Neste contexto, encontramos uma casa dos anos 50 do século XX cujo interior foi renovado e uma varanda não utilizada foi reabilitada noutra extensão do espaço comum interior.

Abrindo vistas de Los Angeles
A renovação da casa dos anos 50 do século XX foi realizada pelo estúdio de design californiano Lovers Unite. A casa, pertencente ao designer de produção James Chinlund e à artista Clare Crespo, "era uma casa chata e indescritível de meados do século" que exigia um pouco mais de imaginação para que os seus interiores fizessem jus ao ambiente onde está localizada.

Para tal, na renovação, o atelier "introduziu algumas intervenções arquitetónicas cuidadosamente planeadas e alterações materiais para reimaginar completamente o interior da casa e tirar o máximo partido da sua localização privilegiada". A intervenção de maior impacto e que transformou completamente a casa foi a incorporação de uma varanda totalmente subutilizada, localizada nos fundos da casa. Isso permitiu que a área aberta da sala de estar e jantar fosse estendida em vários metros, proporcionando vistas inigualáveis das colinas que compõem Los Angeles.

Na parte inferior das janelas abertas com esta transformação, foram colocados assentos rebaixados com almofadas estofadas em azul, oferecendo a opção de relaxar e apreciar a vista panorâmica. Como explica a equipe de design, "com uma grande parede de vidro e uma generosa banqueta embutida, a sala de estar finalmente celebra as vistas amplas que sempre estiveram lá".
Outros elementos decorativos que dão mais personalidade aos espaços interiores são tapetes vintage, almofadas bordadas e inúmeros livros de arte e design.





Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta