Um incêndio deflagrou no Palacete localizado na Póvoa de Lanhoso, que está classificado como Monumento de Interesse Público.
Comentários: 0
Quinta Villa Beatriz
Creative commons

A história da Quinta Villa Beatriz, localizada na Póvoa de Lanhoso, remonta ao final do século XIX, quando Francisco Antunes Guimarães, em honra da sua noiva Beatriz, ali mandou construir um palacete. A propriedade, que está à venda por 7,5 milhões de euros e no dia 6 de julho de 2024 foi palco de um incêndio, deverá ter em breve um novo dono. 

Segundo o Jornal de Negócios, Carmen Guimarães, neta do primeiro dono da Quinta Villa Beatriz, tem a propriedade à venda por 7,5 milhões de euros. Citada pela publicação, Carla Correia, consultora da Zome, imobiliária responsável pela venda da propriedade, adianta que “ainda este mês deverá ser assinado o contrato promessa de compra e venda” da Quinta Vila Beatriz. A identidade do comprador e o valor final da transação são, até a momento, desconhecidos. 

Sobre o incêndio que deflagrou na propriedade, a responsável revela que “não mexeu com a estrutura da casa, tendo apenas afetado um quarto no último piso, que ficou sem telhado”. Já os operacionais que combateram o incêndio indicam que as chamas afetaram dois dos pisos do imóvel.

Em causa está uma propriedade classificada pelo IGESPAR, organismo estatal, como Monumento de Interesse Público.  A quinta estende-se por 50 hectares e possui, por exemplo, vinhas, uma moderna adega, agropecuária, vacaria, um museu rural e uma praia fluvial.

Segundo a publicação, o palacete Villa Beatriz, que tem quatro pisos e conta com 13 quartos, seis casas de banho e vários salões, ficou imortalizado no filme “Espelho Mágico", do cineasta Manoel de Oliveira. Também ali foi gravado um dos videoclipes da cantora Mónica Sintra.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta