Será construída uma residência de estudantes na antiga Escola Prática de Cavalaria e serão requalificadas outras três no concelho.
Comentários: 0
Residências de estudantes
Freepik

O Politécnico de Santarém (IPSantarém) vai disponibilizar 436 camas aos alunos, com a construção de uma nova residência de estudantes na antiga Escola Prática de Cavalaria e a requalificação de mais três residências universitárias no concelho. Em causa está um investimento de 7,6 milhões de euros, contando as empreitadas com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

Segundo o ECO, a residência de estudantes vai nascer num imóvel cedido pela autarquia. Terá capacidade para acolher 131 alunos e sairá do papel após um investimento 4,3 milhões de euros.

Relativamente às empreitadas de reabilitação, dizem respeito às residências de estudantes Andaluz, S. Pedro e Pedro Álvares Cabral, que passarão a disponibilizar 153, 103 e 49 camas, escreve a publicação, citando um comunicado do município e do Politécnico de Santarém.

João Moutão, presidente do IPSantarém, referiu que o “reforço na oferta de alojamento estudantil é essencial para garantir condições dignas e acessíveis aos estudantes e atrair novos talentos” para a cidade.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta