Portugal é já um dos principais mercados estratégicos da empresa alemã, estando presente em Lisboa, Porto e Évora.
Comentários: 0
Limehome Évora
Limehome
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Portugal é um dos principais mercados estratégicos para a empresa alemã Limehome, que obteve um crescimento de 25% durante o primeiro semestre de 2025, assinando contratos para três mil novas unidades de alojamento na Europa e registando uma taxa de ocupação superior a 90%. 

"O modelo da Limehome baseia-se em alianças sólidas e recorrentes. Atualmente, 44% dos novos projetos provêm de parceiros já existentes, face aos 30% de 2024, no mercado europeu", refere a empresa em comunicado, afirmando-se como operadora europeia líder em alojamentos com serviços digitais.

A fidelidade é um fator de destaque, tanto no que respeita a investidores e promotores, como no que respeita a clientes, pois 25% dos hóspedes regressaram, mais 5% que no ano anterior, o que reforça a preferência pela experiência digital com boas localizações em apartamentos de design oferecidos pela Limehome. 

Limehome Porto - Rua da Conceição
Limehome

Aposta forte na Península Ibérica 

Depois da Alemanha, a Península Ibérica é já o segundo mercado estratégico, com a operadora europeia de alojamentos com serviços digitais a estar presente nas cidades portuguesas de Lisboa, Porto e Évora, e nas cidades espanholas de Madrid, Barcelona, Valência, Pamplona Benidorm e Burgos

Citado na nota, Daniel Hermann, Chief Growth Officer da Limehome, reafirma a aposta da empresa em “fortalecer Portugal como um destino de excelência, atraindo investimentos, tanto nacionais como estrangeiros, para iniciativas que ofereçam vivências genuínas, que agreguem valor às comunidades locais e que possam constituir novos passos na modernização e sustentabilidade do setor do alojamento turístico”.

Limehome Lisboa - Defensores de Chaves
Limehome

Reabilitação e sustentabilidade como prioridades 

A Limehome revela-se uma alternativa rentável e eficiente a investidores, promotores e proprietários, prevendo reconversões hoteleiras e conferindo novos usos a ativos subutilizados, através da reabilitação de edifícios já existentes, o que reduz o impacto ambiental. Além disso, a empresa recorre a energia 100% renovável e adota práticas de limpeza ecologicamente conscientes.

Para este segundo semestre de 2025, estão previstos novos anúncios em Portugal, Espanha e Itália, mercados com muita necessidade de reconversão de edifícios hoteleiros e comerciais obsoletos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta