A pesquisa encontrou 27 resultados

Resultados da pesquisa

Reforço sísmico de edifícios: alunos "aprendem" com projeto em Lisboa

A importância de apostar e investir no reforço sísmico dos edifícios está cada vez mais na ordem do dia, sobretudo em Lisboa, uma zona onde o risco de ocorrer uma catástrofe natural desta natureza será mais elevado. Prevenção é, por isso, palavra de ordem. Tendo essa preocupação em mente, a promotora imobiliária Level Constellation (LC), presente em Portugal há vários anos, organizou uma visita a uma obra que está a desenvolver na capital: o projeto CITIFLAT Avenidas Novas, que está a “renascer” já preparado para dar boa resposta a um eventual sismo. Foram cerca de 40 os jovens estudantes presentes, que acreditam estar mais bem preparados que no passado para lidar com questões relacionadas com as estruturas de resistência sísmica. 

Estabilidade é crucial para "ganhar a confiança dos investidores"

A Level Constellation (LC), empresa de capitais chineses, aterrou em Portugal em 2014 e investiu, desde então, em vários projetos imobiliários em Lisboa. Surgiu, entretanto, a pandemia e agudizou-se a crise habitacional com a subida da inflação e consequente aumento das taxas de juro. O mercado nacional tem um problema generalizado de stock residencial, tanto para comprar como para arrendar, e vários players do setor reclamam, há muito, o aumento da oferta de casas, mas o contexto nacional dificulta o objetivo, a vários níveis, e as constantes alterações legislativas estão a deixar marcas. “Um país com instabilidade nas políticas terá muita dificuldade em ganhar a confiança dos investidores”, avisa Qinglei Dai, vice-presidente e cofundadora da promotora imobiliária, em entrevista ao idealista/news.
Reabilitação de casas em Lisboa anti sismos

Sismos: a importância de reabilitar casas que sejam resistentes

Estarão os edifícios de Lisboa preparados para resistir a um sismo? Esta é a pergunta que todos fazem quando há notícias relacionadas com a ocorrência de catástrofes naturais desta natureza no mundo, como aconteceu recentemente na Turquia e em Marrocos. A promotora imobiliária Level Constellation (LC), presente em Portugal há vários anos, escreveu um artigo no qual aborda este tema, destacando a importância de promover o reforço sísmico em obras de reabilitação.

Edifício de escritórios em Lisboa "renasce" com 13 apartamentos

O CITIFLAT Avenidas Novas prepara-se para nascer em pleno coração de Lisboa, fruto da reabilitação de um antigo edifício de escritórios que permitiu dar vida a 13 novas unidades residenciais. Trata-se de apartamentos de tipologias T1 e T2, com preços entre 475.000 e 1.020.000 euros, e áreas compreendidas entre os 58 e os 133 metros quadrados (m2), todos com varanda ou terraço.
Promoção imobiliária em Portugal

Promotora nacional Overseas estreia-se com 5 projetos imobiliários

“Estamos muito confiantes na resiliência do mercado imobiliário português e muito positivos em relação ao futuro próximo. Não estamos particularmente preocupados ou negativos em relação aos próximos tempos”. É com este otimismo, numa época repleta de desafios e incertezas, que Pedro Vicente anuncia a chegada ao mercado da promotora imobiliária de capitais 100% portuguesa Overseas, da qual é CEO. São, para já, cinco projetos – quatro em Lisboa e um na Comporta – destinados ao segmento imobiliário premium, sendo que a aposta da promotora passa pela sustentabilidade ambiental e pela digitalização. Em causa está um investimento de 130 milhões de euros, que significam 133 unidades residenciais e turísticas, cinco lojas e 33.000 metros quadrados (m2) de construção. 
Apartamentos de luxo em Lisboa

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa

Um edifício de escritórios do final do século passado localizado em Lisboa, nas Avenidas Novas, vai ganhar uma segunda vida: será transformado num empreendimento residencial com 17 modernos apartamentos de tipologias T1 e T2. Os preços começam nos 500.000 euros. O CitiFlat Avenidas Novas é o segundo projeto residencial da marca CitiFlat, sendo promovido pela Level Constellation, empresa de capitais chineses que tem apostado forte no segmento residencial em Portugal.
Promotoras imobiliárias não atiram a toalha ao chão e contam como estão a combater o Covid-19

Promotoras imobiliárias não atiram a toalha ao chão e contam como estão a combater o Covid-19

O novo coronavírus chegou de repente, propagou-se rapidamente e está a deixar grandes marcas na economia. Em Portugal e no mundo. O setor imobiliário é um dos que está a “apanhar por tabela”, mas os promotores que estão a desenvolver projetos a nível nacional - à semelhança das agências imobiliárias - prometem não atirar a toalha ao chão. Pelo contrário, mostram-se confiantes e otimistas quanto ao futuro, e consideram que os investidores que têm apostado em Portugal vão continuar a fazê-lo, mesmo que atualmente estejam menos ativos, por força das circunstâncias. O idealista/news foi perceber como o setor da promoção imobiliária está a reagir ao Covid-19 e o que está a fazer para manter vivo o negócio. 
Promotores imobiliários escolhem o SIL 2019 para lançar novos projetos

Promotores imobiliários escolhem o SIL 2019 para lançar novos projetos

O mercado imobiliário mantém o dinamismo esperado e a próxima edição do Salão Imobiliário de Portugal, que irá decorrer de 10 a 13 de outubro, vai ser o local de encontro dos maiores e mais importantes promotores imobiliários nacionais e internacionais, que vão aproveitar a ocasião para apresentarem os seus projetos.
Pedro Vicente muda-se da Level Constellation para a Habitat Invest e conta porquê...

Pedro Vicente muda-se da Level Constellation para a Habitat Invest e conta porquê...

Pedro Vicente “trocou” a empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) pela portuguesa Habitat Invest (HI). “Na LC fechou-se um ciclo de construção da empresa em Portugal, e com grande sucesso”, começa por dizer ao idealista/news, adiantando que passou a integrar o conselho de administração da HI como vogal. “É um projeto com mais maturidade e em vias de grande expansão que considerei um desafio que devia agarrar”, conta. 

CITIFLAT Centro, a nova vida da antiga Clínica de Todos os Santos: 38 casas e um elevador só para bicicletas

Chama-se CITIFLAT Centro e é a mais recente aposta da promotora de capitais chineses Level Constellation (LC). Trata-se de um projeto inserido num edifício com 4.000 metros quadrados (m2) – nas antigas instalações da Clínica de Todos os Santos, em Lisboa – que terá “38 unidades de residenciais de tipologias T0 e T1, todas com varandas ou pátios”, revela a empresa, adiantando que as vendas arrancam a 27 de setembro.
Como se financia a promoção imobiliária? APPII junta especialistas para debater o tema

Como se financia a promoção imobiliária? APPII junta especialistas para debater o tema

Que desafios atuais e futuros enfrenta o financiamento bancário na promoção imobiliária? Que perfil tem o promotor imobiliário da atulidade? Há projetos “preferidos” pela banca? Quais são as alternativas ao financiamento? Estas e outras questões serão debatidas no Workshop da APPII - Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, que vai juntar no dia 11 de setembro, em Lisboa, aquelas que são as duas das principais peças de um projeto imobiliário: o promotor e os seus financiadores.
Obras nascem como cogumelos nas artérias paralelas ao M.de Pombal e à Av.da Liberdade

Obras nascem como cogumelos nas artérias paralelas ao M.de Pombal e à Av.da Liberdade

A oferta de qualidade, antecipa ao idealista/news quem está no mercado, vai começar a escassear nas zonas prime de Lisboa. Com isso, inevitavelmente, vão “ressuscitar” as artérias paralelas. Os andaimes e tapumes para lá da Rotunda do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade mostram já essa realidade. Com isso, estas zonas estão cada vez mais valorizadas e os preços a subir. Apresentamos-te os empreendimentos imobiliários que ali estão a nascer.
"Hoje as pessoas em Benfica acham que têm de ter preços da Baixa Pombalina"

"Hoje as pessoas em Benfica acham que têm de ter preços da Baixa Pombalina"

Hoje em dia, no imobiliário em Portugal, “há dois aspetos a combater, a ganância de quem é proprietário de imóveis para reabilitação, que está desmedida, e a imprudência de alguma mediação imobiliária na definição de preços, que são absurdos”, diz Pedro Vicente, diretor geral da empresa de capitais chineses Level Constellation (LC), em entrevista ao idealista/news, recusando-se a falar em bolha imobiliária.
Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”

Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”

A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade.