Achas que o teu chefe é psicopata? Estudo conclui que um em cada cinco é...

A percentagem de psicopatas entre pessoas em altos cargos de chefia pode chegar aos 21%, ou seja, um em cada cinco chefes são psicopatas e podem ter um “impacto tóxico” junto dos colaboradores. Em causa está um estudo apresentado num seminário realizado no congresso da Sociedade Psicológica Australiana, que decorreu entre 13 e 16 de setembro em Melbourne.

Duodécimos: portugueses preocupados com fim do extra que ajuda a chegar ao fim do mês

No final de 2014 vão desaparecer os duodécimos com o "fim de vida" da lei que os criou. E os alarmes estão a começar a soar tanto para os tralhadores privados como da Função Pública, a par dos pensionaistas, porque o pagamento mensal dos subsídios de férias e de natal acabaram por ser, em muitos casos ao longo dos últimos três anos, a forma de compensar a subida do IRS e manter o mesmo valor de rendimento no final do mês.

O que muda no Código do Trabalho na segunda-feira?

As novas regras do Código do Trabalho já foram publicadas em Diário da República e entram em vigor na segunda-feira, dia 1 de setembro. Serão alterados os prazos da caducidade das convenções coletivas e do prazo de sobrevigência dos contratos. Ou seja, acelera-se o fim de acordos de empresa ou setor, que geralmente determinam regras mais favoráveis do que a Lei Geral para os trabalhadores.

parceiros sociais querem alargar reforma fiscal ao irs e ao iva

os patrões e centrais sindicais querem que a reforma do irc se estenda a outros impostos como o irs e o iva, de forma a atingir não só as empresas, mas também os rendimentos das famílias e o consumoà saída da reunião da concertação social onde o governo apresentou o anteprojecto da reforma de irc el
rumores

rumores

patrões pedem acordo mais flexível com a “troika”: os presidentes das confederações do comércio e da indústria vão pedir ao ministro das finanças a redução no pagamento de juros do empréstimo de 78 mil milhões de euros contraído no âmbito da assistência financeira a portugal.

há salários atrasados em mais de 700 empresas

a autoridade para as condições do trabalho (act) acompanhou, no ano passado, 707 empresas com salários em atraso, afetando 7.166 trabalhadores, revela o seu relatório anual de 2011, que será divulgado esta sexta-feira.

meia hora extra trocada por menos férias e feriados

após 17 horas de reunião, o executivo deixou cair o prolongamento da jornada laboral, em troca de um maior número de dias de trabalho, seja por via da redução de férias – cujo período é encurtado em três dias (de 25 para 22), seja pela redução do número de feriados.