Avenida dos Aliados

Retalho e escritórios no Porto: Aliados 20 "renasce" reabilitado

Os interiores do icónico edifício Aliados 20, na Avenida dos Aliados, no Porto - totaliza 1.800 metros quadrados (m2) -, serão totalmente reabilitados, de modo a acolher marcas de retalho e ocupantes para escritórios. A comercialização dos espaços estará a cargo da JLL e da CBRE, em regime de co-exclusividade.
Canelas Park

Plataforma logística Canelas Park tem três frações disponíveis

A nova plataforma logística da Logicor, Canelas Park, está a ser comercializada, em exclusivo, pela CBRE Portugal. Trata-se de um projeto logístico de última geração em Vila Nova de Gaia que deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2026 , sendo este o único desenvolvimento a vir a mercado no Grande Porto neste período.
Liberty 227

Escritórios modernos no centro de Lisboa: Liberty 227 entregue este ano

Um edifício de escritórios na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a ser totalmente reabilitado com uma nova fachada e deverá ser entregue no final deste ano. De seu nome Liberty 227, este ativo de 1.475 metros quadrados (m2) oferece uma solução para pequenas empresas que procuram escritórios modernos, sustentáveis e com localização prime.
Escritórios em Braga

Escritórios modernos em Braga: Edifício Maximinos procura ocupantes

O Edifício Maximinos, que é propriedade dos CTT e está localizado em Braga, tem espaços de escritórios disponíveis para arrendamento em dois pisos, com áreas entre 750 e 1.620 metros quadrados (m2), complementados por estacionamento no logradouro, refere em comunicado a Savills, que está a comercializar o imóvel em regime de coexclusividade com a CBRE.
Investimento em imobiliário comercial

Investimento em imobiliário comercial acelera no 3º trimestre

Os segmentos de retalho, logística e escritórios estão a impulsionar o investimento imobiliário comercial em Portugal, tendo sido investidos no terceiro trimestre do ano 342 milhões de euros, um crescimento de 39% face ao período homólogo e de 9% em relação ao trimestre anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pela CBRE.
Preços das casas em Portugal

Preço médio das casas dispara 106% em dez anos

Comprar casa em Portugal parece ser uma tarefa cada vez mais complicada, sobretudo para a chamada classe média, visto que os preços não pararam de subir nos últimos anos. Numa década, o preço médio de uma habitação mais que duplicou, tendo disparado 106%. Se um imóvel em 2013 valia em média 102.000 euros, em 2023 o mesmo ativo está avaliado em 212.000 euros, segundo dados divulgados esta terça-feira (15 de outubro de 2024) pela CBRE. 
Lisboa

CBRE aposta em nova área de planeamento e urbanismo

A CBRE Portugal decidiu criar uma nova área de consultoria estratégica em planeamento urbanístico, num momento em que, segundo a consultora, a “reabilitação urbana vive um excelente momento nas principais cidades portuguesas e os investidores imobiliários procuram o melhor uso para os seus imóveis devolutos e terrenos”.
ALLO em Lisboa

Escritórios em Lisboa: até 4.000 pessoas ocuparão o moderno ALLO

O ALLO - Alcântara Lisbon Offices, o novo e inovador projeto de escritórios localizado em Alcântara, em Lisboa – tem como ocupantes empresas como a Galp, a EY e a Cloudflare –, terá uma ocupação total de aproximadamente 3.000 a 4.000 pessoas. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Bedrock Capital Partners que será gerido pela CBRE. 
Investimento em imobiliário comercial cai em Portugal

Investimento em imobiliário comercial cai 52% - hotelaria e retalho brilham

O volume total de investimento em imobiliário comercial totalizou 1.600 milhões de euros em 2023, tendo recuado 52% face a 2022. Trata-se de uma percentagem que está “em linha” com a verificada “noutros países europeus, como Espanha, França e Alemanha”, adianta em comunicado a CBRE. Segundo a consultora, houve dois segmentos em destaque no ano passado, a hotelaria e o retalho, que totalizaram em conjunto 1.142 milhões de euros transacionados, representando 73% das transações totais.
Preços e vendas de casas em Portugal

Vão vender-se ainda mais casas em 2022 e os preços continuarão a subir

Resiliência foi palavra de ordem no setor imobiliário em Portugal em 2021, um cenário que se deve manter este ano, nomeadamente no segmento residencial. Em 2022, o ritmo de crescimento dos preços de venda das casas deve manter-se, o que não deverá ser impeditivo de se continuarem a vender muitas habitações. Pelo contrário, o número de casas vendidas deverá aumentar 10%, aproximando-se dos níveis do início do século. Esta é uma das conclusões a retirar do “2022 Portugal Market Outlook”, um evento realizado esta quinta-feira (27 de janeiro de 2022) pela consultora CBRE Portugal.
Procura por edifícios sustentáveis vai aumentar

Procura por edifícios sustentáveis vai aumentar, avisam investidores

Sustentabilidade é palavra de ordem também no setor imobiliário. Os números falam por si: 83% dos investidores antevê um aumento da procura por parte de arrendatários por edifícios sustentáveis, segundo dois estudos realizados recentemente pela CBRE sobre Environmental, Social e Governance (ESG). Outra das conclusões a retirar é que mais de 54% dos investidores pretende alterar a sua estratégia de carteira para o ESG. Em Portugal, recorde-se, a apresentação de candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis foi prolongada até 31 de março de 2022.
Henderson Park atribui gestão do Lagoas Park à CBRE

Henderson Park atribui gestão do Lagoas Park à CBRE

A Henderson Park Capital Partners atribuiu à CBRE Portugal a gestão do Lagoas Park, em Oeiras. Agora, o objetivo de ambas passa por reforçar o posicionamento deste que já é considerado o maior parque de escritórios da Península Ibérica. Note-se que este foi o ativo adquirido pelo fundo britânico em agosto de 2020 por 421 milhões de euros à Kildare Partners.