
As 10 profissões que a pandemia valorizou são...
A pandemia da Covid-19 veio mexer a fundo com a dinâmica do mercado de trabalho e colocou em evidência algumas profissões que viram a procura a aumentar e os salários subir.

Pandemia levou 42% dos consumidores portugueses a passar a usar canais digitais
A pandemia da Covid-19 levou 42% dos consumidores nacionais a passar a usar canais digitais para consumir, sendo que 32% apontam ainda a conveniência em comparação com os canais físicos, de acordo com um inquérito da consultora McKinsey.Este estudo, que inquiriu mais de 1.200 consumidores portu

Estas são as casas pré-fabricadas mais vendidas no Aliexpress e custam menos de 80.000 euros
O Aliexpress está nas bocas do mundo porque cumpre 11 anos e, para celebrar, lançou no mercado uma série de artigos com desconto. Mas este não é o único motivo.

Casa Peixoto aposta em loja online de materiais de construção e “app” para expandir o negócio
Impulsionada pela pandemia, e pela nova realidade, a Casa Peixoto, empresa nacional de comércio e materiais de construção, decidiu "consolidar o online como uma alternativa de complementaridade da suas lojas físicas". Para isso, lançou uma loja online, que inclui um vasto portfólio de produtos para a casa, mas também investiu no mercado profissional com o lançamento de uma nova “app” para clientes profissionais do setor da construção.

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia
Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.

Brico Dépôt fica (afinal) em Portugal: mercado é “atrativo”, garante CEO
Depois da saída anunciada, a Kingfisher, o grupo dono da cadeia Brico Dépôt, decidiu recuar na decisão e permanecer em território nacional, onde vai abrir a sua loja online, assegurando entregas em todo o país (exceto ilhas). Mike Foulds, CEO da Brico Dépôt Iberia, diz mesmo que Portugal "é um mercado atrativo” e que pretendem continuar a melhorar a oferta para os clientes nacionais.

Ciberataques aumentam 15% na Black Friday: aviso a consumidores e às plataformas de comércio online
Muitas lojas já arrancaram com a febre louca dos descontos, que chega em força na “sexta-feira negra”. As promoções da Black Friday são atrativas, mas é preciso redobrar os cuidados, sobretudo na hora de fazer compras online. O aviso é para consumidores, mas também para as plataformas de comércio eletrónico: os ciberataques aumentaram 15% em comparação ao ano passado.

Aliexpress abre a primeira loja física na Europa: fica em Madrid e tem 740 m2
A gigante chinesa Alibaba escolheu Espanha para abrir a primeira loja física do Aliexpress em toda a Europa.

Maior negócio imobiliário da história? Blackstone compra armazéns nos EUA por 16,7 mil milhões
O fundo de investimento Blackstone acabou de fechar um acordo com a GLP, empresa de logística com sede em Singapura, para a compra de um conjunto de armazéns industriais nos EUA. O negócio foi fechado por 16,7 mil milhões.

O que leva os consumidores portugueses a fazerem compras online?
As compras online reúnem cada vez mais “adeptos” portugueses. É uma tendência a ganhar terreno, segundo os resultados do estudo do Observador Cetelem eCommerce. Aquilo que antes não era sequer uma alternativa, é nos dias hoje uma primeira opção. O que leva os portugueses a fazer compras pela internet?
Sonae e CTT vão investir até 15 milhões em plataforma de comércio eletrónico
A Sonae e os CTT criaram uma joint venture, na área do comércio eletrónico, para a exploração de uma nova plataforma em modelo marketplace. O investimento para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros repartidos em partes iguais pelas duas empresas.

Portugueses fazem mais compras online. Gastaram 4,6 mil milhões em 2017
As compras online estão definitivamente na moda. Que o digam os portugueses, que são cada vez mais adeptos do e-commerce. O valor das compras online realizadas pelos portugueses mais que duplicou em oito anos: atingiu os 4,6 mil milhões de euros em 2017.

Só 9% dos portugueses fazem compras de supermercado online
Fazer as compras no supermercado sim, mas na internet não. Os portugueses continuam a preferir o carrinho de compras ao rato do computador, pelo menos na hora de decidir que detergente querem em casa. A verdade é que só 9% dos consumidores fazem compras online, de acordo com o Observatório Shopper Experience, da in-Store Media.

Confias na Internet? 83% dos portugueses têm receio de partilhar dados online
Os consumidores portugueses ainda manifestam alguma resistência no que toca à compra de produtos online. Mas a desconfinça aumenta, – mesmo muito –, quando se trata da partilha ou comunicação dos seus dados pessoais a certas marcas ou sites de compra online. Cerca de 83% dos inquiridos nacionais não confia na segurança da partilha de dados, de acordo com o estudo lançado pelo Observador Cetelem.
Guia para que o teu negócio online seja um sucesso
Tens planos para lançar um negócio online e fazer da internet "a tua montra"? Apresentamos-te então um guia para que potencies o teu projeto virtual e, sobretudo, que evites erros, como uma loja pouco atrativa e que funcione mal, que te podem arruinar a melhor das ideias.

Radiografia do dia: O comércio online na Europa
O Oeste da Europa é a zona do continente onde mais dinheiro se movimenta através do comércio eletrónico (Ecommerce). Como é possível ver no gráfico, Reino Unido, Alemanha, França, Áustria e Holanda lideram o ranking.