A Cinemateca Portuguesa, por exemplo, decidiu reforçar a sua programação online, com filmes portugueses, conteúdos para os mais novos e ensaios sobre cinema.
Comentários: 0
A cultura não sai à rua, mas pode entrar em casa: dicas para o fim de semana
Photo by bruce mars on Unsplash

Os fins de semana não têm de ser todos iguais, só porque estamos confinados em casa, por causa do coronavírus. Há muitas entidades culturais a reforçar a sua programação online, mercados físicos que estão a migrar para o digital e até formações gratuitas para quem desejar aproveitar o momento. Neste artigo deixamos-te várias sugestões daquilo que poderás fazer, desde uma ida ao teatro, até um concerto ao vivo e até dar um passeio, tudo sem sair de casa, de modo virtual.

Cinemateca Portuguesa

Os serviços da Cinemateca estão suspensos desde março, mas a programação online tem vindo a ser reforçada com filmes portugueses, ensaios sobre o cinema e até conteúdo para os mais novos. Recentemente foi anunciada a abertura de “uma nova frente de contacto”, que contempla uma série de longas-metragens do cinema português. A programação está disponível aqui.

D. Maria II

O D. Maria II encontra-se encerrado, mas não necessariamente mais distante dos seus espectadores. Para incentivar os portugueses a incluírem o teatro nas suas novas rotinas, leva à cena a iniciativa online D. Maria II em Casa.

Todas as sextas e sábados, às 21h, podes assistir a um espetáculo na recém-criada Sala Online do D.Maria II, situada à distância de um clique. A entrada para a sala faz-se por aqui.

Indiefrente

Às quintas e sextas-feiras, neste canal do youtube há música para todos os gostos, dos quatro cantos do mundo, ao vivo. A agenda é partilhada na página de Instagram.

Teatro Politeama – Filipe La Féria

O Teatro Politeama também se juntou a este multiplicar de eventos online e está a transmitir vários musicais através da página de Facebook. A programação semanal encontra-se aqui.

Trendy Market (online)

Trendy Market é um evento para promoção de empreendedores e designers na área da Moda e Lifestyle, que agora se mudou também para o digital. Reúne marcas nacionais de pequena/média dimensão, já com presença em plataformas online, que encontram aqui uma oportunidade para dar a conhecer os seus produtos e aumentar a relação de confiança com o seu público.

O mercado abre às 10h00 de dia 18 de abril e dura todo o fim-de-semana, até às 22h00 de dia 19.

Algarve convida a viajar sem sair de casa

​O Turismo do Algarve criou um conjunto de formações online gratuitas sobre a oferta do destino, direcionadas a todos os agentes turísticos que queiram aumentar ou atualizar os seus conhecimentos sobre a região. Dirigidos, para já, aos mercados inglês, francês, norte americano e holandês (e a partir da próxima semana também ao mercado alemão), estes cursos de e-learning pretendem dar a conhecer uma perspetiva completa e detalhada sobre a diversidade da oferta que o Algarve tem para oferecer aos seus visitantes, ao longo de todo o ano. A participação é gratuita.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade