Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Futuro pós-Covid-19: empresários temem surgimento de novo surto pandémico

Jornal de Negócios
Jornal de Negócios
Autor: Redação

A pandemia do novo coronavírus promete deixar feridas abertas que vão demorar algum tempo a sarar, nomeadamente na atividade económica e financeira a nível nacional e mundial. As empresas estão preocupadas com o prolongamento da recessão global e temem, por exemplo, a existência de novos focos da Covid-19. 

Jornal de Negócios
Jornal de Negócios

Estas são algumas das conclusões do “Global Risks Report”, um relatório do Fórum Económico Mundial realizado em colaboração com a Marsh e a Zurich. Segundo o Jornal de Negócios, que cita o referido estudo, com o desconfinamento, a evolução da economia nos próximos anos continua a estar no topo das preocupações dos empresários, que temem uma recessão prolongada. Na lista de preocupações está também a existência de um novo surto. 

Na lista dos principais receios surgem ainda o maior protecionismo, um aumento do número de falências e consequentemente da taxa de desemprego. Cerca de 40% dos inquiridos aponta um novo surto como uma das grandes preocupações para os próximos 18 meses, enquanto 30% considera mesmo este um cenário provável, refere a publicação.

Jornal de Negócios
Jornal de Negócios