Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Reforma no Estado já não sobe para os 66 anos: O aumento da idade da reforma dos 65 para os 66 anos ainda pode entrar em vigor – já dia 1 de janeiro – para os pensionistas da Segurança Social, mas o mesmo não irá acontecer para os reformados da Caixa Geral de Aposentações (CGA). É que a entrada em vigor da norma para a Função Pública pode estar dependente da lei da convergência, chumbada pelo Tribunal Constitucional. (Diário Económico)

Apollo quer quintuplicar os ativos da Caixa Seguros: Os norte-americanos da Apollo Management International, concorrentes à compra da Caixa Seguros, juntamente com os chineses da Fosun International Limited, querem quintuplicar os ativos que as seguradoras da Caixa Geral de Depósitos (CGD) gerem. Um dos principais objetivos da gestora de private equity é fazer uma melhor gestão dos 12 mil milhões de ativos que as seguradoras têm sob gestão, passando para um montante a rondar os 60 mil milhões de euros. (Dinheiro Vivo)

Relatório sobre incêndios aponta falhas na formação dos bombeiros: O relatório encomendado pelo Ministério da Administração Interna (MAI) a Xavier Viegas, professor da Universidade de Coimbra, sobre os acidentes com vítimas mortais nos incêndios deste verão aponta “várias lacunas na formação dos bombeiros”, que se traduzem “na falta de conhecimentos básicos sobre o comportamento do fogo”. O documento critica ainda a “anarquia” no uso do contrafogo e alerta para falhas na qualidade do equipamento de proteção individual dos combatentes. (Público)

Artigo visto em
(idealista news)