Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Burocracia

Últimas notícias sobre "Burocracia" publicadas em idealista.pt/news

Estado obrigado a ser mais rápido nas heranças indivisas de casas pela nova Lei de Bases

A nova Lei de Bases da Habitação - cuja aprovação está em curso no Parlamento - vai obrigar o Estado a acelerar os processos judiciais de heranças indivisas que incluam bens imóveis com aptidão habitacional.

Notícia sobre:
Gtres

Monstro da burocracia ataca imobiliário e impede chegada de novos projetos

Notícia sobre:

Gesvalt: “A estabilidade económica em Portugal apoia-se hoje na estabilidade do imobiliário”

Profunda conhecedora do mercado luso, por ter apoiado algumas das principais operações dos últimos anos, a Gesvalt decidiu abrir escritório em Lisboa, cinco anos depois de aqui operar. O “timing” foi o ideal, diz ao idealista/news António Braz, managing director da consultora espanhola de investimento e avaliação de ativos, defendendo que hoje o imobiliário é o grande motor da economia nacional.

Notícia sobre:

Renovação do Cartão do Cidadão já pode ser feita na internet

Sim, já podes renovar o Cartão do Cidadão através da internet: desde segunda-feira (dia 4 de dezembro). Para o fazeres tens de aceder ao Portal do Cidadão. O serviço reaproveita os dados fornecidos anteriormente, simplificando o procedimento e eliminando novas deslocações físicas para o efeito.

Notícia sobre:

Cartão de cidadão com novas regras a partir de 2ª feira: o que vai mudar

A partir do próximo dia 2 de outubro, segunda-feira, há novas regras para o Cartão do Cidadão (CC). As mudanças trazem alterações a diferente níveis: validade, renovação e custos. O prazo do cartão vai aumentar para 10 anos - para maiores de 25 - sendo possível renová-lo através da internet (isto só a partir de dezembro). E o cartão ficará mais caro, ainda que não para todos. As novas regras preveem uma redução de preços, isenção ou mesmo gratuidade em casos comprovados de insuficiência económica.

Notícia sobre:

Vistos gold: SEF cria "linha azul" para acelerar investimentos

Perante o alerta de que o investimento através dos vistos gold está a cair, devido em grande parte à burocracia, o Governo decidiu criar "uma linha azul" que visa acelerar os processos, tentando maximizar a receita do programa e travar a fuga de investidores. Desta forma, os pedidos de emissão ou renovação das Autorizações de Residência para Investimento (ARI) vão passar a ser tratados como processos prioritários até ao final deste ano.

Notícia sobre:

O guia que não podes perder para aprender a legalizar um alojamento local

Se queres anunciar a tua casa para turistas numa plataforma, a lei diz que deverás ter de passar a ter todos os papéis em dia e o imóvel devidamente registado junto das autoridades. A partir de 1 de julho, entra em vigor um novo regime do alojamento local. Em plena contagem decrescente para essa data, ensinamos-te todos os passos que tens de dar neste processo.

Notícia sobre: