Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estamo

Últimas notícias sobre "Estamo" publicadas em idealista.pt/news

Reabilitação do antigo Hospital do Desterro em risco devido à pandemia da Covid-19

As obras no antigo Hospital do Desterro, em Lisboa, estão novamente paradas. A empresa responsável pela reabilitação do edifício, a Mainside, diz estar a enfrentar dificuldades decorrentes do contexto provocado pela Covid-19, e acusa a Estamo, empresa imobiliária do Estado, proprietária do edifício, de negar a possibilidade de negociação contratual em “contexto desastroso de pandemia”. A empresa pediu uma suspensão das rendas, mas ao que tudo indica a Estamo terá recusado.

Notícia sobre:

Estamo vende palacete e edifício de escritórios em Lisboa à Splendimension por 22,6 milhões

O fundo de investimento Splendimension, gerido pela LYNX Asset Managers, acaba de fechar negócio com a Estamo para comprar um edifício de escritórios e serviços, localizado na Av. José Malhoa 11, e um palacete em Benfica. Estes dois imóveis públicos estavam à venda desde o início do ano e foram adquiridos à participada da Parpública, agora em setembro, por um total de 22,6 milhões, depois de o contrato de promessa de compra e venda ter sido assinado em junho. 

Notícia sobre:

Parpública e Estamo mudam de instalações em Lisboa para o edifício Santa Marta 55

A Parpública e a Estamo têm novas moradas em Lisboa. Mudaram-se da avenida Defensores de Chaves nº 6 para o edifício Santa Marta 55. A troca de instalações da holding que gere as participações do Estado e sua participada para o ramo imobiliário aconteceu no passado mês julho.

Notícia sobre:

Torre de 30 andares nos Olivais projetada para terreno que Estado tem à venda

A Estamo, imobiliária do Estado, tem à venda nos Olivais um terreno de 42 mil m2, com o qual pretende arrecadar 34,9 milhões de euros. Nesse terreno deverão nascer três edifícios, um dos quais com 30 andares e 135 metros de altura.

Notícia sobre:

Palacetes, terrenos, edifícios, apartamentos... Estamo tem à venda 23 imóveis de Norte a Sul

O lote é variado e contempla diferentes oportunidades de negócio para quem quer investir no imobiliário nacional. Prazo para a apresentação de propostas termina a 9 de maio.

Notícia sobre:

Finanças vão ocupar topo norte do Estádio Municipal de Leiria

A torre nascente do topo norte do Estádio Municipal de Leiria vai receber os Serviços de Finanças locais e distritais de Leiria. A área em causa tem 3.500 m2 e o negócio avaliado em 1.339 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo fundo de reabilitação prevê renovar 7.500 casas em dez anos

O novo Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), que foi apresentado na semana passada (dia 7), em Lisboa – vai contar com 1.400 milhões de euros do Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) –, tem como meta a criação de 7.500 novos fogos até 2027. Objetivo é envolver autarquias de todo o país, mas para já aderiram à iniciativa Lisboa, Porto, Coimbra e Vila Real.

Notícia sobre:

Novo Fundo de Reabilitação tem “rentabilidades garantidas” e 60% dos imóveis terão rendas acessíveis

O novo Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE), que foi apresentado publicamente esta quarta-feira (dia 7), em Lisboa, tem “rentabilidades garantidas e um risco muito, muito baixo” de insustentabilidade, revelou o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes. O governante adiantou que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) vai alocar cerca de 10% do seu valor em carteira, cerca de 1.400 milhões de euros, para participar no FNRE.

Notícia sobre:

Imobiliária da Parpública vendeu 28 imóveis por quase 100 milhões de euros em 2015

As vendas da imobiliária do Estado voltaram no ano passado a níveis próximos dos registados em 2007, antes de se verificar uma crise no setor. Em 2015, a Estamo “desfez-se” de 28 imóveis, arrecadando quase 100 milhões de euros, mais de 700% que no ano anterior.

Notícia sobre: