És um dos passageiros afetados pela Ryanair? Podes pedir uma indemnização de até 400 euros

És um dos passageiros afetados pela Ryanair? Podes pedir uma indemnização de até 400 euros

A Ryanair veio dizer que vai compensar todos os passageiros afetados pelos cerca de 2.000 voos, que decidiu cancelar até ao final de outubro para melhorar a pontualidade, reembolsando-os ou realocando-os noutro voo. Mas os teus direitos não se ficam por aqui. Pelo transtorno provocado pela low cost, poderás também pedir uma indemnização de até 400 euros, segundo avisa a Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do consumidor. Para isso terás de fazer uma reclamação junto da companhia.
Inquilinos que recebam indemnizações obrigados a pagar IRS

Inquilinos que recebam indemnizações obrigados a pagar IRS

As indemnizações que um inquilino receba no âmbito de um contrato de arrendamento, designadamente no caso das rendas antigas, terão de ser declaradas juntamente com os outros rendimentos sujeitos a IRS. Ou seja, serão sujeitas ao pagamento de imposto. Esta imposição surge na sequência da reforma do IRS, que o Governo entregou no Parlamento e que deverá entrar em vigor a 1 de janeiro de 2015.
rumores

rumores

oit prevê aumento do desemprego este ano e em 2014: a organização internacional do trabalho (oit) registou um aumento de mais quatro milhões de desempregados em 2012 e prevê que o panorama de degradação do mercado de trabalho se agrave ainda mais este ano e no próximo.
despesa fiscal do estado caiu 5.892 milhões entre 2010 e 2013

indemnizações por despedimento baixam para 12 dias por ano

as indemnizações por despedimento vão baixar para 12 dias por cada ano de trabalho, uma redução que já estava, de resto, prevista no memorando de entendimento assinado com a “troika” no ano passado, e que visa colocar portugal na média europeia, no que a este tema diz respeito.
rumores

rumores

indemnizações por despedimento sem período mínimo de trabalho: os trabalhadores não vão ter de contar com um período mínimo de serviço para terem direito a compensações por despedimento. a garantia foi dada ao diário económico por fonte oficial do ministério da economia.