Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Isenção fiscal

Últimas notícias sobre "Isenção fiscal" publicadas em idealista.pt/news

Isenção automática de IMI chegou a 1,17 milhões de pessoas este ano

Atribuída, de forma automática, pela Autoridade Tributária e Aduaneira a pessoas com rendimentos e património imobiliário de baixo valor, a isenção de IMI contemplou este ano 1,17 milhões de contribuintes.

Notícia sobre:

Guia para saberes tudo o que vai mudar no mercado de arrendamento

O Governo já lançou o novo programa de arrendamento acessível, que integra a Nova Geração de Políticas de Habitação, aprovada no dia 4 de outubro em Conselho de Ministros. As novidades são muitas, mas as dúvidas também. Quais são, afinal, as principais mudanças? Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Isenção de IRS só para contratos de arrendamento por cinco anos

Isenção de IRS, sim, mas apenas para contratos de arrendamento que tenham uma duração de até cinco anos. A Governo aprovou – em Conselho de Ministros – o pacote de medidas para "promover uma oferta alargada de habitação para arrendamento a custos acessíveis". A solução prevê que os senhorios possam usufruir de benefícios fiscais caso inscrevam os seus imóveis no novo programa de arrendamento acessível.

Notícia sobre:

Escolas privadas tiveram isenções e benefícios fiscais de 63 milhões de euros

Uma auditoria realizada pela Inspeção-Geral de Finanças (IGF) concluiu que os colégios privados tiveram isenções e benefícios fiscais de 63 milhões de euros no biénio 2013/2014. A investigação permitiu concluir que houve “procedimentos não uniformes no cálculo da capitação pelos serviços desconcentrados da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares”.

Notícia sobre:
Wikimedia commons

Já não há volta atrás: Esquerda aprova nova versão do AIMI

O tão polémico adicional ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) foi aprovado esta segunda-feira no Parlamento pelos partidos de esquerda que suportam o Governo de António Costa (PS, BE e PCP). O novo imposto entra em vigor com o Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) e aplica-se aos imóveis de luxo. A versão final agora aprovada nada tem a ver com o modelo original com que a nova tributação foi anunciada. Os partidos políticos vão continuar isentos de IMI.

Notícia sobre:

Proprietários prometem levar Governo a tribunal para travar novas regras do AIMI

"O Governo cedeu a lóbi dos grandes grupos económicos e está a lançar uma ofensiva fiscal sem precedentes contra os proprietários e a classe média, com o agravamento do imposto Mortágua". É desta forma que reage a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) as alterações do adicional ao IMI, que penalizam a habitação e beneficiam as empresas.

Notícia sobre:

Hospitais e Comércio querem ficar isentos do novo imposto sobre imóveis

A Associação Portuguesa de Hospitais Privados (APHP) quer que os imóveis afetos e licenciados para atividade de saúde beneficiem de exclusão do Adicional ao IMI (AIMI), o novo imposto que vem substituir o imposto do selo a partir de 2017. A entidade, numa carta dirigida aos vários grupos parlamentares, pede para o setor fique isento, tal como os edifícios licenciados para indústria ou afetos à atividade turística.

Notícia sobre:

Isenção de IMT e outros benefícios fiscais para quem invista em ativos imobiliários florestais

Com o objetivo de incentivar a criação de Sociedades de Gestão Florestal (SGF) que fomentem a utilização profissional da floresta e melhorem a rentabilidade dos ativos florestais, o Governo vai aprovar isenções de pagamento de IRC sobre os lucros que estas entidades venham a registar. Também as aquisições de prédios por parte destas sociedades ficarão isentas (até final de 2019) do pagamento do IMT e do imposto de selo.

Notícia sobre:

Monica Belluci junta-se à onda de famosos e compra casa em Lisboa

Monica Bellucci voltou a saltar para a ribalta. Na mesma semana em que protagoniza uma sensual sessão fotográfica para a revista francesa Paris Match, foi tornado público que a atriz italiana é a mais recente estrela internacional a escolher Portugal para investir na compra de imobiliário.

Notícia sobre: