Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

ERA em Portugal por mais 25 anos – e vendeu 8.738 imóveis até setembro

Negócio da mediadora está a correr de feição, tendo vendido 8.738 imóveis em nove meses, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões.

Negócio da ERA em Portugal está a correr bem
Rui Torgal, CEO da ERA Portugal / ERA
Autor: Redação

A ERA vai continuar em Portugal por mais 25 anos, tendo o contrato de renovação da master franquia da ERA Portugal sido assinado durante a XVII Convenção Anual da mediadora, que decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Altice Arena, em Lisboa, e reuniu quase 2000 colaboradores e parceiros da mediadora. O negócio da empresa está, de resto, a correr de feição, mesmo em tempos de pandemia, tendo vendido 8.738 imóveis nos primeiros nove meses do ano, num valor total de cerca de 1,2 mil milhões de euros. Trata-se de um aumento de 33,5% face ao período homólogo. 

“O mês de setembro representa um total de faturação de 7,6 milhões de euros, sendo o melhor mês de faturação da ERA desde 2019. Já o preço médio dos imóveis vendidos estabeleceu-se nos 148.830 euros e o valor de faturação situou-se nos 60 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária, o que se traduz num aumento de 27,5% comparando com o mesmo período de 2020”, refere a ERA, em comunicado.

ERA vendeu 8.738 imóveis em Portugal este ano (até setembro)
Assinatura do contrato de renovação da master franquia da ERA Portugal por mais 25 anos / ERA

Citado na nota, Rui Torgal, CEO da ERA Portugal, destaca “o esforço, a dedicação e o profissionalismo” dos profissionais da empresa, “nomeadamente depois da fase atípica” vivida “no último ano e meio”. 

“Foi, por isso mesmo, que a nossa Convenção deste ano teve um sabor especial, pois celebrou o facto de termos ultrapassado dificuldades nunca antes sentidas e trabalhado para manter a ERA como uma marca de referência no mercado imobiliário português. A Convenção foi e será sempre o palco para agradecermos aos nossos colaboradores e parceiros todo o empenho à ERA, essencial para continuarmos na liderança do setor”, acrescenta. 

Sobre a renovação da master franquia da ERA Portugal por mais 25 anos em território nacional, Rui Torgal lembra que “estar numa posição de liderança” serve de motivação “a não parar de crescer e continuar a ser pioneiros, apostar na inovação e preparar a próxima geração de líderes”. “Os projetos e campanhas que apresentámos vão certamente posicionar a marca ERA como uma referência cada vez maior no setor – e não só”, conclui.