Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas em Lisboa

Últimas notícias sobre "Preço das casas em Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Estrela/Campo de Ourique lidera subida dos preços das casas em Lisboa – valorizou 22,8% num ano

A pressão dos preços das casas na zona histórica de Lisboa está a desviar-se do eixo Baixa-Chiado/Avendia da Liberdade que continua, apesar disso, a ser o mais caro. Há, no entanto, maior aproximação entre as diferentes zonas. A Estrela/Campo de Ourique é a que mais se destaca: o valor médio do m2 situa-se nos 6.623 euros, mais 22,8% que há um ano.

Notícia sobre:

Comprar casa em Lisboa já custa três vezes mais que no resto do país...

Os preços das casas em Portugal continuam a acelerar sem dar sinais de abrandamento. Lisboa é a cidade mais cara do país para comprar uma casa: a mediana de preços no município fixou-se nos 2.753 euros por metro quadrado (m2) no final do segundo trimestre de 2018, ultrapassando em mais de 1.500 euros o valor da mediana nacional, situada nos 969 euros por m2.

Notícia sobre:

Que casa se pode comprar com um milhão de dólares? 123 m2 em Lisboa

Um milhão de dólares dá para comprar 16 metros quadrados (m2) no Mónaco, 22 m2 em Hong Kong e 20 m2 em Londres. Estes valores mostram que o preço das casas de luxo está ao rubro, um pouco por todo o mundo. Mas a “febre” também já chegou a território nacional, mais concretamente a Lisboa, onde com um milhão de dólares, cerca de 862 milhões de euros, permitem adquirir 123 m2.

Notícia sobre:

Preço das casas faz de Lisboa uma das cidades mais caras do mundo para viver

Lisboa está a ficar cada vez mais cara. Num ano, a capital portuguesa subiu 44 posições no ranking do custo de vida e já está entre as 100 cidades mais caras do mundo para se viver. Para esta subida contribuiu a escalada de preços na área da habitação, segundo o relatório elaborado pela Mercer.

Notícia sobre:

Onde estão as casas mais caras de Lisboa?

É nos bairros do Chiado, Barata Salgueiro e Avenida da República que estão as casas mais caras de Lisboa. É sobretudo nestas artérias da capital que podem ser encontrados imóveis de gama alta cujos preços do metro quadrado (m2) já ultrapassam a fasquia dos 10.000 euros. Os valores batem recordes e os tempos de venda não ficam atrás: uma casa de luxo demora seis meses a ser vendida.

Notícia sobre:

Comprar casa no centro histórico de Lisboa já chega a custar em média 4.472 euros por m2

Comprar casa no centro histórico lisboeta é cada vez mais caro. Os preços continuam a subir, ainda que a um ritmo mais lento. No segundo semestre do ano passado, os preços aumentaram cerca de 6%, atingindo um novo máximo de 4.472 euros por metro quadrado (m2). Quer isto dizer que comprar uma casa de 100 m2 pode custar perto de 450.000 euros.

Notícia sobre:

Cerca de 90% das casas em Lisboa estão vendidas antes de estarem prontas

O mercado imobiliário está (mesmo) de boa saúde. E recomenda-se, claro. Nove em cada dez casas que são atualmente construídas em Lisboa são vendidas ainda em planta. Os dados são da consultora imobiliária CBRE e revelam uma tendência para o próximo ano: serão poucas as casas a não estarem vendidas mesmo antes da obra estar terminada.

Notícia sobre:

Comprar casa na zona Ocidental de Lisboa é 60% mais barato que no Centro Histórico

Comprar casa na zona Ocidental de Lisboa é 50% a 60% mais barato que nos principais bairros do Centro Histórico da capital. Em causa estão dados da Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do Sistema de Informação Residencial (SIR), que concluem que a diferença de preços praticada nas várias zonas da cidade é muito elevada.

Notícia sobre:

Queda dos vistos gold trava valorização das casas na capital

O desinteresse dos grandes clientes dos vistos gold pelo imobiliário de Lisboa começa a refletir-se nos preços das casas de luxo. De uma valorização na ordem dos 46% entre o período acumulado de 2013 até ao segundo trimestre de 2015 passou-se para uns modestos 11% entre o início do terceiro trimestre de 2015 e o final do segundo trimestre deste ano.

Notícia sobre:

Lisboa: casas no centro histórico valorizaram 22,3% em 2015

É cada vez mais caro comprar casa no centro histórico de Lisboa. Segundo o Índice de Preços do Centro Histórico de Lisboa, um indicador que tem como objetivo monitorizar os preços do imobiliário nas três freguesias centrais da capital, Misericórdia, Santa Maria Maior e São Vicente, os imóveis situados nessas três zonas valorizaram 22,3% em 2015.

Notícia sobre: