Marcelo promulga leis sobre rentabilização de imóveis das Forças Armadas

Rentabilização dos imóveis das Forças Armadas com nova lei promulgada

O Presidente da República promulgou, esta quarta-feira (9 de agosto de 2023), as leis de Programação Militar e de Infraestruturas Militares, considerando a legislação que estabelece o investimento público em meios e equipamentos das Forças Armadas é “mais ambiciosa do que a anterior”. Marcelo Rebelo de Sousa diz esperar que “o novo sistema de venda, arrendamento ou outras formas de rentabilização de imóveis afetos a infraestruturas militares” possa “resolver a questão de dotações”.
Alfândega do Porto é monumento nacional

Edifício da Alfândega do Porto já é monumento nacional

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aprovou, esta terça-feira (4 de julho de 2023), o decreto governamental que classifica a Alfândega Nova, no Porto, como monumento nacional. O imóvel, do século XIX, acolhe atualmente o Centro de Congressos e Museu dos Transportes e Comunicações, sendo um espaço requisitado para várias iniciativas. 
Presidenciais 2021: Marcelo reeleito com 60,7% – vence em todos os concelhos

Presidenciais 2021: Marcelo reeleito com 60,7% – vence em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito, este domingo (24 de janeiro de 2021), Presidente da República (PR) para os próximos cinco anos, tendo ganho as presidenciais 2021 com 60,7%. Ana Gomes ficou em segundo lugar (12,9%) e André Ventura em terceiro (11,9%). A abstenção bateu recorde (mais de 60% dos eleitores não foram às urnas), mas ainda assim foi inferior ao previsto em tempos de pandemia da Covid-19.
“É hora de refazer Portugal”, diz Marcelo Rebelo de Sousa, o novo Presidente da República

“É hora de refazer Portugal”, diz Marcelo Rebelo de Sousa, o novo Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República (PR), tendo sido eleito este domingo à primeira volta com 52% dos votos: quase dois milhões e meio de pessoas votaram no professor e anterior comentador político, que conseguiu a proeza de ser o mais votado em todos os distritos. “É hora de seguir a história, de honrar a memória, de arrancar para um futuro à medida dos nossos sonhos. É hora de refazer Portugal”, disse o agora chefe de Estado.