Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Presidência da República

Últimas notícias sobre "Presidência da República" publicadas em idealista.pt/news

Presidenciais 2021: Marcelo reeleito com 60,7% – vence em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito, este domingo (24 de janeiro de 2021), Presidente da República (PR) para os próximos cinco anos, tendo ganho as presidenciais 2021 com 60,7%. Ana Gomes ficou em segundo lugar (12,9%) e André Ventura em terceiro (11,9%). A abstenção bateu recorde (mais de 60% dos eleitores não foram às urnas), mas ainda assim foi inferior ao previsto em tempos de pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Parlamento aprova (outra vez) lei que permite a alguns engenheiros assinarem projetos de arquitetura

A Assembleia da República (AR) voltou a aprovar a lei que permite a alguns engenheiros assinarem projetos de arquitetura. Depois do veto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a lei voltou ao Parlamento – com alterações introduzidas pelo PAN e PCP – e acolheu votos a favor de 120 deputados.

Notícia sobre:

Marcelo veta diploma que permitia a engenheiros assinar projetos de arquitetura

O Presidente da República vetou o Decreto da Assembleia da República (AR) 196/XIII, que visava permitir a alguns engenheiros assinar projetos de arquitetura. De acordo com um comunicado divulgado este sábado pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa discorda da prorrogação, em definitivo, de um regime que se previa transitório.

Notícia sobre:
Planta do Palácio de Belém (imagem publicada pelo Observador)

Conhece por dentro a nova "casa" de Marcelo, enquanto Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como Presidente da República ontem, 9 de março de 2016, depois de ter sido eleito no dia 24 de janeiro à primeira volta com 52% dos votos. Enquanto mais alta figura do Estado republicano, Marcelo vai agora ter uma nova "casa", no Palácio de Belém, tal como Anibal Cavaco Silva e os seus antecessores.

Notícia sobre:

A nova casa de Marcelo, onde começa a trabalhar como Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse como Presidente da República a 9 de março. Até lá, e enquanto se começa a inteirar do novo cargo – e ainda cumpre as funções que tem na Faculdade de Direito –, poderá usar um gabinete no Palácio da Cidadela, em Cascais, que pertence à Presidência da República.

Notícia sobre:

“É hora de refazer Portugal”, diz Marcelo Rebelo de Sousa, o novo Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República (PR), tendo sido eleito este domingo à primeira volta com 52% dos votos: quase dois milhões e meio de pessoas votaram no professor e anterior comentador político, que conseguiu a proeza de ser o mais votado em todos os distritos. “É hora de seguir a história, de honrar a memória, de arrancar para um futuro à medida dos nossos sonhos. É hora de refazer Portugal”, disse o agora chefe de Estado.

Notícia sobre:

Subvenções vitalícias: 30 deputados pediram fiscalização ao Tribunal Constitucional

A candidata presidencial Maria de Belém faz parte do grupo de 30 deputados que pediu a fiscalização das normas do Orçamento do Estado (OE) que alteram o regime de subvenções vitalícias de titulares de cargos políticos. A lista inclui 21 deputados que são do PS e nove do PSD.

Notícia sobre:

Cavaco vai trabalhar no Convento do Sacramento quando deixar o Palácio de Belém

Cavaco Silva já escolheu onde quer trabalhar a partir de março de 2016, altura em que deixará de ser Presidente da República. Quando deixar o Palácio de Belém, vai ter um escritório numa parte de um convento em Alcântara, o Convento do Sacramento. As obras começam em 2015 e custam 475.000 euros.

Notícia sobre: