Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prestação

Últimas notícias sobre "Prestação" publicadas em idealista.pt/news

Dívidas à Segurança social: penhoras passam a ser sobre valor em vez de toda a conta bancária

O Governo promete que, ao longo do próximo ano e seguinte, vai trabalhar para mudar o sistema de penhoras de contas bancárias em caso de dívidas à Segurança Social. A ideia é que a penhora passe a incidir sobre o valor da dívida, em vez de abranger o montante total que o contribuinte tem no banco, como acontece hoje em dia.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: juros voltam a descer em agosto (estão em queda há 12 meses)

Os bancos parecem estar cada vez mais disponíveis para emprestar dinheiro para a compra de casa. Um cenário que tem ganho força nos últimos meses. Segundo dados revelados pelo INE, a taxa de juro implícita no crédito à habitação diminuiu 0,015% em agosto face a julho, fixando-se em 1,242%. Está em queda há 12 meses.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Portugal com a maior queda de juros da Zona Euro

A taxa de juro média dos novos empréstimos para compra de casa caiu para 2,25% em julho, menos 0,75% que no final do ano passado (3%). É a maior descida da Zona Euro em 2015 em termos proporcionais (25%) e ajuda a explicar a corrida ao crédito à habitação nos últimos meses.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: 154 mil famílias em incumprimento em março

O número de famílias que falhou o pagamento da prestação da casa aumentou no primeiro trimestre do ano, a um ritmo de 71 novos casos por dia. No final de março, havia 154.000 famílias em incumprimento no crédito à habitação, mais 6.406 que no final do trimestre anterior (em dezembro de 2014).

Notícia sobre:

Prestação da casa desce este mês nos créditos com Euribor a 3 e 6 meses

Este mês volta a trazer boas notícias para quem tem um empréstimo à habitação com um contrato de Euribor a três ou seis meses. A prestação da casa vai voltar a baixar em março para os portugueses, seguindo a tendência da taxa de juro que serve de referência na Zona Euro.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: bancos mais disponíveis para emprestar

Os bancos fecharam a torneira ao crédito à habitação durante muito tempo, mas agora parecem estar mais disponíveis para emprestar dinheiro a quem quer comprar casa. Os números comprovam esta tendência: em abril foram aprovados 169 milhões de euros e em setembro 203 milhões. Em causa estão dados do Market Outlook de novembro de 2014, do Gabinete de Estudos da APEMIP.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: juros e prestação descem em outubro

A taxa de juro implícita no crédito à habitação fixou-se, em outubro, em 1,439%, menos 0,032% que a taxa observada no mês anterior (1,471%). Já a prestação média vencida (para a globalidade dos contratos) diminuiu um euro em termos mensais, fixando-se em 258 euros.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: há mais de 150 mil famílias em incumprimento

No terceiro trimestre, havia 150.970 famílias em incumprimento com o pagamento do empréstimo da casa ao banco. Trata-se, ainda assim, de um número inferior face ao verificado no trimestre anterior, mas que revela as dificuldades pelas quais passam os particulares para conseguir pagar a prestação na data estabelecida.

Notícia sobre:

Prestação da casa sem subidas até ao verão

Boas notícias para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Isto porque a prestação a pagar pelo crédito à habitação deve manter-se inalterada nos próximos meses, podendo apenas sofrer alterações – e eventualmente baixar – a partir de junho de 2015.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: taxa de juro sobe há dez meses

A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação aumentou 0,019% em junho, face a maio, e fixou-se em 1,491%, sendo esta a décima subida mensal consecutiva. Nos contratos para Aquisição de Habitação, a taxa de juro foi 1,505%, tendo aumentado 0,019% num mês.

Notícia sobre: