Construção de um dos ativos terminou recentemente, sendo que “os restantes espaços estarão construídos nos próximos 12 meses”.
Comentários: 0
Britânica Blackbrook vai comprar portefólio de supermercados em Portugal para arrendar à Sonae
Sonae

A britânica Blackbrook Capital, empresa dedicada ao investimento imobiliário, comprometeu-se a comprar um portefólio de supermercados em construção em Portugal que irá, depois, arrendar à Sonae. Sem revelar o número de ativos que compõe o portefólio, a quem os adquiriu e quais os valores envolvidos no negócio, a empresa revela, em comunicado, que os espaços em causa irão operar com a insígnia Bom Dia, as lojas mais pequenas da marca Continente.

A empresa de investimento imobiliário, sediada em Londres, adianta ainda que a construção de um dos ativos terminou recentemente, sendo que “os restantes espaços estarão construídos nos próximos 12 meses”. De acordo com a Blackbrook Capital, assim que todos os espaços estiverem terminados, “os supermercados serão adquiridos pela Blackbrook e arrendados a longo prazo ao Continente”, cadeia de supermercados detida pela Sonae.

“Estamos satisfeitos por ter assegurado esta transação num momento em que a Sonae tem novos espaços de supermercado em desenvolvimento em linha com os seus objetivos estratégicos de crescimento. A nossa capacidade de agir de forma rápida e oferecer financiamento e compromisso futuro permite aos promotores garantir 100% de financiamento para o desenvolvimento dos projetos num clima de incerteza económica”, diz Arvi A. I. Luoma, co-fundador e CEO da Blackbrook, citado no comunicado.

O mesmo responsável acrescenta que “o retalho alimentar é um setor defensivo importante e um dos que está a passar por uma transição mais rápida”, na sequência do forte período de vendas que se vive em tempos de pandemia da Covid-19. “Acreditamos que as lojas de proximidade/conveniência vão desempenhar um papel cada vez mais crucial no futuro do retalho alimentar”, conclui Luoma.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta