Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Souto Moura

Últimas notícias sobre "Souto Moura" publicadas em idealista.pt/news

Condomínio Quinta da Casa Amarela nasce nas Antas “pela mão” de Souto de Moura

Localizado nas Antas, perto da conhecida Praça Velasquez, o condomínio Quinta da Casa Amarela nasce na sequência de um projeto assinado pelo arquiteto – também portuense – Souto de Moura, Pritzker em 2011 e Leão de Ouro na Bienal de arquitetura de Veneza de 2018. Trata-se de um luxuoso condomínio fechado que está a nascer numa das melhores zonas residenciais da Invicta e que é constituído por apartamentos e moradias: são ao todo 28 habitações.

Notícia sobre:

Souto Moura ganha Prémio Arquitetura do Douro com Central Hidroelétrica do Tua

O arquiteto português Eduardo Souto Moura venceu o Prémio de Arquitetura do Douro com a obra da Central Hidroelétrica do Tua, que ficou quase integralmente subterrânea para harmonizar a edificação com a paisagem do Douro Património da Humanidade.

Notícia sobre:

Souto de Moura entrega acervo de quatro décadas à Casa da Arquitectura

A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, é a nova morada do acervo do conceituado arquiteto Eduardo Souto de Moura. O Prémio Pritzker de Arquitetura de 2011 garante que não vai fechar escritório, nem cessar a atividade.

Notícia sobre:

Souto Moura vence prémio da Academia Americana de Artes e Letras

Eduardo Souto de Moura venceu o Prémio Arnold W. Brunner de 2019, da Academia Americana de Artes e Letras, pela sua “contribuição significativa para a arquitetura”. O arquiteto português foi o escolhido entre 33 nomeados.

Notícia sobre:
Casa das Histórias Paula Rego,um projeto reconhecido do arquiteto português / Wikimedia commons

Eduardo Souto de Moura vence Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza

O arquiteto português Eduardo Souto de Moura recebeu um Leão de Ouro, a distinção máxima da Bienal de Arquitetura de Veneza – mostra internacional este ano dedicada ao tema “espaço livre”. Para Souto de Moura este prémio é "o reconhecimento do valor e do nível da arquitetura portuguesa".

Notícia sobre:

Convento das Bernardas à caça de investidores. E tem 62 apartamentos disponíveis

O empreendimento habitacional Convento das Bernardas, que reabilitou o antigo Mosteiro da Ordem de Cister em Tavira, quer captar investidores para a aquisição de todos os imóveis disponíveis. São 62 apartamentos – nas tipologias T1 a T3 e com áreas que variam entre os 58 m2 e os 117 m2 – e uma fração de uso comercial, que correspondem a 83% da oferta deste projeto. Os restantes 13 apartamentos já têm proprietário.

Notícia sobre:

Museus projetados por Siza Vieira e Souto Moura em Santo Tirso inaugurados em maio

As obras em curso em dois museus de Santo Tirso, que totalizam um investimento de 4,6 milhões de euros, são inauguradas a 21 de maio, sendo expetativa da câmara que “ajudem à projeção económica e cultural do concelho”. Em causa estão a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, e o Museu Municipal Abade Pedrosa, da autoria de Souto Moura.

Notícia sobre:

Arquitetura: Pritzker 2016 revelados dia 13 de janeiro

O principal prémio de arquitetura do mundo, com o qual já foram galardoados os portugueses Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, volta a ser entregue no próximo dia 13 de janeiro. O Pritzker de 2016, considerado o nobel da arquitetura e atribuído anualmente pela Fundação Hyatt, será anunciado em Chicago, nos EUA, às 15h00 (hora de Lisboa).

Notícia sobre:
Este apartamento está localizado em Tavira num empreendimento projetado por Souto Moura.

Casas “com toque de midas” de arquitetos portugueses à venda no idealista

O que têm em comum Souto Moura, Siza Vieira, Tomás Taveira, Gonçalo Byrne, Manuel Aires Mateus e Frederico Valsassina? Além de serem arquitetos portugueses conceituados – Souto Moura e Siza Vieira já venceram o Prémio Pritzker, em 2011 e 1992, respetivamente – marcam uma geração no mundo da arquitetura. Em baixo mostramos-te alguns imóveis projetados ou que de alguma forma têm a assinatura destes seis arquitetos e que estão publicitados para venda no idealista.

Notícia sobre:

Grupo RAR investe 15 milhões de euros em empreendimento de luxo no Lumiar, com a assinatura de Souto Moura

Focada nos projetos residenciais de luxo, a RAR Imobiliária volta agora a apostar em Lisboa, onde arrancou nos anos 90, depois de anos mais orientada para o Porto. Na capital, a empresa vai agora investir 15 milhões de euros num novo condomínio de gama alta, com a assinatura de Souto Moura. No total, tem uma carteira de projetos na ordem dos 60 milhões de euros.

Notícia sobre: