Hotéis em Lisboa

Azipalace com novo projeto de Valsassina para o hotel Palace em Lisboa

Quem passa na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, não fica indiferente aos três edifícios onde estão os grafítis de Os Gémeos, Blu & Sam3. No local vai nascer o futuro hotel SANA Palace, mas este é um processo envolto em polémica. Inicialmente, a Azipalace, Investimentos Turísticos S.A., que detém o grupo SANA, submeteu um projeto na Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinado por Souto de Moura, que não recebeu luz verde. No verão de 2021, a empresa voltou, no entanto, a apresentar um novo projeto, desta feita da autoria do arquiteto Frederico Valsassina, que deverá sair do papel em breve. 
Condomínio Quinta da Casa Amarela nasce nas Antas “pela mão” de Souto de Moura

Condomínio Quinta da Casa Amarela nasce nas Antas “pela mão” de Souto de Moura

Localizado nas Antas, perto da conhecida Praça Velasquez, o condomínio Quinta da Casa Amarela nasce na sequência de um projeto assinado pelo arquiteto – também portuense – Souto de Moura, Pritzker em 2011 e Leão de Ouro na Bienal de arquitetura de Veneza de 2018. Trata-se de um luxuoso condomínio fechado que está a nascer numa das melhores zonas residenciais da Invicta e que é constituído por apartamentos e moradias: são ao todo 28 habitações.
Convento das Bernardas à caça de investidores. E tem 62 apartamentos disponíveis

Convento das Bernardas à caça de investidores. E tem 62 apartamentos disponíveis

O empreendimento habitacional Convento das Bernardas, que reabilitou o antigo Mosteiro da Ordem de Cister em Tavira, quer captar investidores para a aquisição de todos os imóveis disponíveis. São 62 apartamentos – nas tipologias T1 a T3 e com áreas que variam entre os 58 m2 e os 117 m2 – e uma fração de uso comercial, que correspondem a 83% da oferta deste projeto. Os restantes 13 apartamentos já têm proprietário.

Museus projetados por Siza Vieira e Souto Moura em Santo Tirso inaugurados em maio

As obras em curso em dois museus de Santo Tirso, que totalizam um investimento de 4,6 milhões de euros, são inauguradas a 21 de maio, sendo expetativa da câmara que “ajudem à projeção económica e cultural do concelho”. Em causa estão a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, e o Museu Municipal Abade Pedrosa, da autoria de Souto Moura.