Com esta opção, os clientes não ficam expostos às flutuações do indexante (Euribor), ou seja, a prestação é sempre a mesma.
Comentários: 0
Crédito à habitação: Bankinter oferece solução de taxa fixa de 1,45% a 30 anos
idealista/news

A torneira do crédito à habitação continua a estar aberta em tempos de pandemia – em maio, os bancos emprestaram 1.314 milhões de euros para a compra de casa –, o que é uma boa notícia para quem ambiciona ser proprietário. Esta quarta-feira (7 de julho de 2021), na rubrica crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal, falamos sobre a oferta do Bankinter, que, por exemplo, oferece a possibilidade de fixar a taxa do empréstimo durante os primeiros 30 anos, com taxa igual a 1,45%.

Optando por esta solução – fixar a taxa do empréstimo durante os primeiros 30 anos, com taxa igual a 1,45% – garante-se que os clientes do Bankinter não ficam expostos às flutuações do indexante (Euribor), o que significa que a prestação mensal a pagar será a mesma durante todo o período do financiamento.

Esta garantia é uma segurança para que o cliente não seja apanhado de surpresa na eventualidade de se assistir a um aumento significativo da taxa Euribor, segundo explicam desde o idealista/créditohabitação. De recordar que nos últimos 20 anos a Euribor chegou a atingir o valor de 5,393%, encontrando-se atualmente em mínimos históricos.

Adicionalmente, com a domiciliação do ordenado, o cliente tem acesso a uma conta à ordem sem custos e que remunera o saldo da mesma nos primeiros dois anos.

No crédito à habitação com taxa fixa, caso se queira amortizar o crédito parcial ou na sua totalidade, é preciso contar com uma comissão de 2% sobre o montante amortizado, face a 0,50% comparativamente ao empréstimo com taxa variável. 

Relativamente ao montante possível de ser financiado, o Bankinter empresta até 80% do preço de compra ou da avaliação do imóvel, o menor dos dois. Já o prazo máximo de financiamento é 40 anos.

De referir ainda que para se ter acesso à oferta de taxa fixa de 1,45% a 30 anos é necessário domiciliar o ordenado e contratar os seguros de vida e multirriscos através do Bankinter, isto para se obter a bonificação máxima.

Relativamente à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada pelo Bankinter, começa nos 1,30% ou nos 2,00%, caso se trate de taxa variável ou fixa, respetivamente. De recordar que a TAEG permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito à habitação, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta