Comentários: 0
Crédito à habitação: EuroBIC financia até 90% do valor da compra ou da avaliação
idealista/news

O negócio do crédito à habitação está ao rubro e, em plena pandemia da Covid-19, os empréstimos da casa estão mais baratos que nunca. A taxa de juro implícita no conjunto dos financiamentos está em mínimos e, por outro lado, a avaliação bancária está em máximos. Esta quarta-feira (2 de junho de 2021), na rubrica crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal, falamos sobre a oferta do EuroBIC, que, por exemplo, financia até 90% do valor da avaliação. 

O principal destaque da oferta do EuroBIC é a solução de taxa variável com spread a partir de 1,10% e a possibilidade de praticar uma Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) de 1,20% (com máxima vinculação), uma das mais baixas do mercado.

De referir que o EuroBIC não conta com solução de taxa fixa, pelo que o cliente terá mesmo de optar por taxa variável, segundo explicam desde o idealista/créditohabitação.

Outra informação importante a ter em conta, conforme mencionado em cima, é o facto do EuroBIC financiar até 90% do valor de aquisição ou avaliação, o menor dos dois. É, de resto, um dos poucos bancos que financia até 90% do valor de avaliação, uma vez que várias entidades emprestam 90% do valor de compra mas apenas 80% ou 85% do valor da avaliação.

Já o prazo máximo do financiamento concedido é 40 anos, até à idade limite de 75 anos. O spread e a TAEG, conforme referido, começam nos 1,10% (com bonificação máxima) e 1,20% (com bonificação máxima), respetivamente.

Compara os melhores créditos à habitação em idealista/créditohabitação e esclarece as tuas dúvidas de forma gratuita.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta