Apresentamos as principais características das ofertas de crédito habitação disponíveis nesta instituição financeira.
Comentários: 0
Crédito habitação
idealista

São cada vez mais as famílias portuguesas que estão a recorrer ao crédito habitação para comprar casa. Quem o diz é o Banco de Portugal (BdP) que, no seu mais recente relatório, mostra que o montante de empréstimos para comprar casa supera os 1.200 milhões de euros há seis meses consecutivos – um valor que já não era apurado há mais de 12 anos. Mas quais são as principais condições oferecidas pelos bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para comprar casa em Portugal? Na rubrica ‘Crédito habitação do mês’ explicamos os principais traços da oferta da UCI.

A UCI apresenta uma solução de taxa variável a partir de 1,40% de spread, sem que seja necessário haver qualquer vinculação para redução de spread. Isto quer dizer que se pode beneficiar desta taxa sem a habitual domiciliação salário ou contratação de seguros através da medição da entidade financeira, segundo explicam os especialistas do idealista/créditohabitação.

Além disso, os clientes também não precisam de trocar de banco, não tendo por isso de passar pelo incómodo de alterar débitos diretos, cancelar cartões ou alterar a domiciliação de salário, fruto da abertura de uma nova conta bancária.

Entrada de 10% no crédito habitação da UCI

UCI com solução de taxa variável a partir de 1,4% no empréstimo da casa
Foto de Ketut Subiyanto en Pexels

As soluções de crédito habitação da UCI podem financiar até 90% do valor de compra ou da avaliação do imóvel – sendo considerado o menor dos dois valores. Algo que, segundo explicam desde o idealista/créditohabitação, diferencia a oferta da UCI, já que há bancos no mercado que podem financiar 90% da compra, mas entre 80% a 85% do valor da avaliação.

É possível pedir um empréstimo para comprar casa por um prazo máximo de 35 anos, sendo que a idade limite para pagá-lo situa-se nos 75 anos.

A Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG) praticada pela UCI, começa nos 1,74%. E note-se que a TAEG permite percecionar os encargos que o cliente tem com o crédito habitação, uma vez que aglomera todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade