Comentários: 0
Com desconfinamento, confiança dos consumidores e clima económico crescem
INE

Em março, com o desconfinamento, o indicador de confiança dos consumidores aumentou “significativamente”, após ter diminuído no mês anterior, situando-se no nível mais elevado desde abril de 2020, segundo dados divulgados esta terça-feira (30 de março de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, “esta evolução resultou do contributo positivo de todas as componentes, sobretudo das expectativas relativas à evolução futura da situação económica do país, bem como das expectativas relativas à evolução futura da realização de compras importantes e da situação financeira do agregado familiar e das opiniões sobre a evolução passada da situação financeira do agregado familiar”.

Em março, conclui o instituto, o indicador de confiança dos consumidores aumentou de -25,8 pontos para -20,2 pontos e o indicador de clima económico avançou para -0,7 pontos, contrariando a redução observada no mês anterior. Uma evolução que ocorreu num contexto de abrandamento dos efeitos sobre a saúde pública da pandemia Covid-19, indica o INE.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta