Comentários: 0
Rumores

Alteração das comissões bancárias permite poupar até 385 euros: A proposta do Banco de Portugal (BdP) de alterar as comissões bancárias pode fazer com que os clientes poupem até 385 euros por ano. Englobar a anuidade do cartão de crédito no valor que já é pago pelas comissões de contas à ordem (trimestralmente) e permitir aos clientes que façam três levantamentos por mês, sem custo adicional, são algumas das medidas propostas pelo BdP. Segundo o Notícias ao Minuto, que se baseia numa notícia avançada Jornal de Negócios, os clientes podem poupar até 385 euros por ano, tendo em conta o exemplo mais extremo, o do BBVA. (Notícias ao Minuto)

Manifesto obrigaria privados a renegociar 35 mil milhões da dívida: A reestruturação de dívida pública defendida pelas 70 personalidades que assinaram o manifesto “Preparar a Reestruturação da Dívida Para Crescer Sustentadamente” iria envolver, pelo menos, 35 mil milhões de euros que estão nas mãos de credores privados. Esta seria a melhor das hipóteses, já que o mais provável até seria ser um valor mais alto. O manifesto surpreendeu o Governo e a troika, mas não o Presidente da República, que terá sido posto ao acorrente por dois dos subscritores: Vítor Martins e Armando Pinto, que são consultores de Cavaco Silva. (Diário Económico)

FMI quer aprovar documento de estratégia até 18 de abril: O essencial da estratégia orçamental para os próximos anos terá de ser definido pelo Governo no próximo mês. Segundo o Jornal de Negócios, está difícil encontrar consensos em torno das políticas para o pós-troika dentro e fora do Executivo, sendo que o Fundo Monetário Internacional (FMI) quer aprovar documento de estratégia até 18 de abril. (Jornal de Negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta