Comentários: 0
Fisco está a pagar 200 mil reembolsos de IRS por dia
GTRES

Os reembolsos do IRS já começaram a chegar às contas dos portugueses. O Fisco está a processar 200 mil liquidações por dia e pretende manter pelo menos este ritmo até ao final da campanha. De acordo com as Finanças, 350 mil contribuintes já receberam o valor devolvido pelo Estado.

Em apenas duas semanas foram entregues quase dois milhões de declarações – a campanha arrancou a 1 de abril e estende-se durante três meses, até 30 de junho. Até domingo (14 de abril de 2019), tinham sido submetidas 1.837.642 declarações de IRS. Destas, cerca de 805 mil foram apresentadas através do IRS Automático. Este ano o número de abrangidos pela funcionalidade voltou a aumentar, tendo sido alargada aos subscritores de Planos Poupança Reforma (PPR).

Este ano os portugueses devem receber um reembolso maior que o esperado, uma vez que, em 2018, o Executivo alargou os escalões do IRS de 5 para 7, mas não ajustou integralmente as taxas de retenção. Na prática, os portugueses andaram a pagar mais do que deviam, ou seja, a ser alvo de uma retenção na fonte superior correspondente à da taxa de IRS.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta