Comentários: 0
Reembolsos do IRS já começaram - mais de meio milhão ainda esta semana
GTRES

A chegada dos reembolsos do IRS às contas dos portugueses está para breve. O Fisco já deu “luz verde” aos pagamentos, devendo ser processados mais de meio milhão de reembolsos ainda esta semana. Para hoje estão previstos mais de 100.000 reembolsos e 200.000 a partir de quinta-feira. Este ano os valores pagos pelas Finanças devem ser mais elevados que o ano passado.

A Autoridade Tributária (AT) deu ordem para serem pagos 70.000 reembolsos de IRS esta terça-feira, 9 de abril de 2019, e pretende começar a processar uma média de 200 mil reembolsos por dia, a partir de quinta-feira. Para esta quarta-feira o Fisco espera o processamento de mais de 100.000 reembolsos.  

O pagamento deste ano deverá ser maior do que o esperado, uma vez que a maioria dos portugueses andou a pagar em 2018 mais do que devia, ou seja, a ser alvo de uma retenção na fonte superior correspondente à da taxa de IRS.

Entre os contemplados com os primeiros reembolsos estão os contribuintes que entregaram 1.435.986 declarações de IRS desde que o prazo para o cumprimento desta obrigação fiscal começou, no dia 1 de abril – este ano o prazo estende-se até 30 de junho. Desde que arrancou a campanha do IRS, o Portal das Finanças registou uma média de 160 mil declarações por dia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade