Comentários: 0
Mais de 900 milhões investidos em imobiliário comercial no primeiro semestre
GTRES

O volume de investimento em imobiliário comercial não para de crescer em Portugal, tendo sido transacionados 925 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Trata-se de um aumento homólogo de mais de 500%. A nível global, o montante investido no segundo trimestre (161 mil milhões de dólares/146 mil milhões de euros) mantém-se inalterado face ao mesmo período de 2014.

Segundo dados preliminares da JLL relativos ao segundo trimestre de 2015, no caso de Portugal, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, o investimento proveniente do estrangeiro é expressivamente superior ao nacional, com os investidores internacionais a representarem cerca de 77% do volume investido em Portugal entre janeiro e junho.

A nível global, a consultora revela que o facto de terem sido transacionados 146 mil milhões de euros no segundo trimestre permite concluir que o setor mantém-se firme apesar da crise da dívida na Grécia e da volatilidade nos mercados bolsistas na China.

Os EUA lideram a atividade de investimento em imobiliário comercial, registando uma subida de 30% nos volumes transacionados. As estimativas apontam para que os níveis transacionados no total do ano atinjam entre 750 e 760 mil milhões de dólares (entre 682 e 691 mil milhôes de euros).

“É de prever que o recente declínio das taxas de juro a nível global vá continuar a suportar a atividade transacional no restante do ano de 2015”, disse David Green-Morgan, Diretor de Research para a área de Global Capital Markets da JLL. “Em resultado disso, acreditamos que os volumes globais para o total do ano possam atingir os 750, 760 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 5% face à atividade transacional em 2014”, adiantou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade