Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: Avenida Fontes Pereira de Melo terá menos duas faixas até agosto

Autor: Redação

Duas das seis vias da Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, vão estar suprimidas a partir de amanhã (dia 3 de maio) e durante três meses. Em causa estão as obras do Eixo Central, entre o Marquês de Pombal e Entrecampos, que abrangem, por isso, Picoas e Saldanha.

Segundo Fátima Madureira, diretora municipal de Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal de Lisboa (CML), a obra “será feita em [seis] frentes de trabalho, numa totalidade de nove meses”.

De acordo com a responsável, que falava em conferência de imprensa, os trabalhos vão decorrer faseadamente e a autarquia procurará que a intervenção seja sempre executada com a “preocupação de minorar o seu impacto”.

A preocupação dos últimos meses para a CML tem sido “assegurar a circulação na cidade durante as obras”, bem como “manter a eficácia do sistema de transportes públicos”, lê-se no site do município.

Fátima Madureira considera que apesar do incómodo as obras vão trazer “melhorias substanciais” para a cidade e lembrou que, à semelhança de obras anteriores, há circuitos alternativos já identificados que as pessoas começarão gradualmente a utilizar.

Ao longo da cidade, em 14 pontos, será colocada “sinalização dissuasora”, de forma a ajudar os automobilistas a escolher percursos alternativos.

Clica neste link para saberes mais detalhes sobre as obras no Eixo Central da capital.

Como está a praça Duque de Saldanha:

Como será a Praça Duque de Saldanha:


Como está Picoas:

Como será Picoas: