Comentários: 0
Parque verde da Feira Popular de Lisboa abre no final do ano
Câmara Municipal de Lisboa

O parque verde da Feira Popular de Lisboa, cuja conclusão esteve prevista para o início deste ano, só deverá abrir no final do ano. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) adiantou, no entanto, que “não é possível ainda estimar a data de abertura” do espaço.

“Dadas as condicionantes inerentes ao curso normal de grandes obras que envolvem vários concursos públicos e empreitadas, como é este caso, não é possível ainda estimar a data de inauguração da Feira Popular nem de abertura do parque, sendo que a meta para a abertura do parque verde é o final de 2018", refere a autarquia, citada pela Lusa.

Segundo a CML, “o concurso público de empreitada ainda não está concluído, encontrando-se em fase final de análise de erros e omissões”. “A adjudicação e início de obra acontecerá no primeiro trimestre”, estima a autarquia.

Relativamente à abertura da Feira Popular enquanto parque de diversões – estará inserida num parque urbano de 20 hectares em Carnide –, “depende de uma série de outros concursos e empreitadas, com a respetiva elaboração de projetos e aprovação em CML e Assembleia Municipal”, explica o município.

De referir que a proposta para a construção do parque verde no qual vai nascer a nova Feira Popular de Lisboa foi aprovada em julho do ano passado. A empreitada está orçada em 5,159 milhões de euros e tem um prazo de execução de cerca de oito meses, aos quais acrescem 365 dias para manutenção dos espaços verdes.

Em resposta à agência de notícias, a CML adianta que “ainda se encontram por demolir dois campos de jogos do Clube Atlético e Cultural da Pontinha, onde treinam centenas de crianças”. “Este funcionamento, dada a importância social e desportiva que tem para a cidade, não deveria ser perturbado, pelo que não se desocuparam os campos antes de encontrada uma solução alternativa. Antes da consignação da obra do parque verde, os campos estarão desocupados e parte das respetivas demolições concluídas”, explica a autarquia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade