Comentários: 0
CGD está a vender dois terrenos - além do quarteirão na Rua do Ouro
Quarteirão da CGD na Rua do Ouro tem cerca de 13.000 m2 Cushman & Wakefield

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a vender um portfólio de três imóveis em Lisboa: o seu emblemático quarteirão na Rua do Ouro – deverá render cerca de 60 milhões de euros – e dois terrenos para construção, um localizado no Areeiro e outro em Telheiras. 

Segundo a consultora Cushman & Wakefield (C&W), que foi instruída, em exclusivo, para a venda do respetivo portfólio, os processos de comercialização estruturados iniciados este mês preveem a venda até outubro de 2018. 

O quarteirão do banco estatal na Rua do Ouro é um magnífico exemplo de arquitetura da baixa pombalina, tendo sido praticamente todo reconstruído na década de 1960. “O edifício, que totaliza cerca de 13.000 metros quadrados (m2), está em excelentes condições e constitui uma rara oportunidade de promoção de um projeto icónico de luxo – residencial ou turístico – com dimensão, numa localização privilegiada e cada vez mais estratégica do centro histórico da cidade”, refere em comunicado a C&W. 

Oportunidades para projetos residenciais no centro da capital

Também “no mercado” está um terreno para promoção – com 1.264 m2 – localizado na Avenida João XXI, junto ao edifício sede da CGD. “Está classificado como Espaço Central e Residencial no PDM de Lisboa e poderá permitir a construção de um projeto residencial com mais de 7.000 m2 de construção acima do solo”, adianta a consultora. 

O terceiro imóvel do portfólio que está á venda é relativo a um terreno em Telheiras, em frente às instalações do Hospital da Marinha, que tem cerca de 8.100 m2. “Está integrado em espaço Urbano Central e Residencial a Consolidar e poderá permitir, no futuro, um projeto residencial com alguma dimensão numa zona também de referência na cidade para projetos residenciais de gama média alta e alta”, lê-se no documento.

Para Ana Gomes, associate e diretora de Promoção e Reabilitação da C&W em Portugal, tratam-se de ativos muito interessantes e capazes de atrair investidores: “O mercado está muito atento a oportunidades de aquisição de imóveis de grande qualidade e cuja reconversão ou promoção possa resultar em projetos atrativos, criando novas dinâmicas e atividades em benefício de residentes e visitantes”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta