Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hotel dos Reis nasce em Lisboa pela mão do dstgroup – e após investimento de 5,4 milhões

Será a quarta unidade do grupo The Beautique Hotels na capital. Terá 54 quartos e sete pisos acima do solo.

Hotel dos Reis, com 54 quartos, vai nascer no quarteirão da Avenida Almeirante Reis e da Rua Maria Andrade / dstgroup
Hotel dos Reis, com 54 quartos, vai nascer no quarteirão da Avenida Almeirante Reis e da Rua Maria Andrade / dstgroup
Autor: Redação

Chama-se Hotel dos Reis e será o quarto hotel do grupo The Beautique Hotels em Lisboa – terá 54 quartos e será o segundo na zona da Avenida Almirante Reis. Em causa está um projeto de 5,4 milhões de euros que nascerá na sequência da reconversão de um edifício centenário. A empreitada está a cargo do dstgroup.

“A empreitada de reabilitação conta com a intervenção de três empresas do dstgroup, nomeadamente a dst, sa, a dte - instalações especiais - e a tconcrete”, refere a empresa bracarense, em comunicado, acrescentando que a unidade em causa, localizada no quarteirão da Avenida Almirante Reis e da Rua Maria Andrade, terá uma área bruta de 3.061 metros quadrados (m2) e sete pisos, a que se juntam mais dois subterrâneos destinados a áreas técnicas e salas de reunião. 

De acordo com o dstgroup, o projeto tem a assinatura do gabinete NLA Nuno Leonidas arquitecto e “implicará a demolição do edifício, mantendo-se, no entanto, as fachadas, no sentido de preservar a identidade do edificado daquela zona lisboeta”. Já a decoração estará a cargo do atelier de Nini Andrade Silva.

“Nesta empreitada, assegurada pela dst sa, identificam-se como principais dificuldades a demolição da totalidade do edifício e escavação das caves, pelo que está prevista uma estrutura de contenção periférica em Muro do tipo Berlim, mantendo desta forma a fachada principal do edifício, que se encontra contida através de uma estrutura em perfis metálicos suportada em três torres localizadas no interior do edifício. A proximidade dos edifícios vizinhos, da estação de Metro do Intendente e da catenária do elétrico constituem também algumas das maiores condicionantes à execução da empreitada”, lê-se no documento.

José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup, enaltece o contributo que o grupo tem vindo a aportar ao setor da hotelaria com a construção ou reconversão de unidades turísticas. “Inovação, ‘know how’, profissionalismo são as nossas bandeiras e, por isso, é com particular satisfação que vejo o dstgroup ser cada vez mais chamado a intervir e a ser envolvido nos processos de revitalização urbana e nas oportunidades de reabilitação do edificado”, referiu.