Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Obras do projeto Terras da Comporta arrancam em setembro após investimento de 30 milhões

Vanguard Properties
Vanguard Properties
Autor: Redação

O consórcio formado pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury (AL) vai lançar os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais do Comporta Dunes e do Comporta Links, na Herdade da Comporta, na primeira semana de junho. As obras arrancam em setembro e representam um investimento total de 30 milhões de euros. 

“A VP e a AL selecionaram a Tecnoplano - Engenharia e Gestão para assessorar na fiscalização, acompanhamento das obras e processos de seleção de empreiteiros no projeto Terras da Comporta. O contrato com a Tecnoplano tem a duração de dois anos e diz respeito ao acompanhamento das empreitadas de construção das infraestruturas gerais dos projetos Comporta Dunes e Comporta Links. A Tecnoplano iniciou as visitas a ambas as localizações e prepara o lançamento, na primeira semana de junho, dos dois concursos de empreitada”, refere em comunicado a promotora imobiliária.

Segundo a empresa, “as obras relativas à conclusão das infraestruturas gerais dos dois empreendimentos e do edifício de manutenção do golfe do Dunes” arrancam em setembro e representam um investimento total de 30 milhões de euros.

“O projeto Terras da Comporta é constituído por duas áreas de desenvolvimento: o Comporta Dunes e o Comporta Links. Nos 1.380 hectares de área total vão ser criados cinco hotéis, três hotéis-apartamento, dois campos de golfe, 11 aldeamentos turísticos e loteamentos residenciais onde serão construídas até mil casas”, lê-se no documento.

O negócio de compra destes dois ativos foi atribulado, tendo o mesmo ficado fechado por 157,526 milhões de euros. A escritura foi assinada dia 14 de novembro de 2019 e a VP adquiriu 75% do loteamento Comporta Dunes e 100% do Comporta Links.