Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Orion Capital Managers estreia-se em Portugal com compra do edifício Multiusos do Oriente ao BCP

Em causa está um espaço de escritórios prime com 37.000 m2 localizado no Parque das Nações, em Lisboa.

Savills
Savills
Autor: Redação

O Orion European Real Estate Fund V, um fundo de investimento gerido pela Orion Capital Managers, com sede em Londres (Reino Unido), estreou-se em Portugal com a compra do edifício Multiusos do Oriente, que estava nas mãos do Millennium bcp. Em causa está um espaço de escritórios prime com 37.000 metros quadrados (m2) localizado no Parque das Nações, em Lisboa.

Segundo a Savills, consultora imobiliária internacional que assessorou o BCP na venda das unidades de participação do fundo proprietário do imóvel, o mesmo deverá estar concluído no final de 2022. O valor do negócio não é revelado.

“Estamos muito satisfeitos por termos aconselhado o nosso cliente, Millennium bcp, a vender este ativo estratégico que está localizado numa zona invejável de Lisboa. Quando estiver terminado, o novo campus do Multiusos Oriente será um marco importante para área local urbana, tanto ao nível da comunidade como ao nível empresarial”, comenta Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, citado em comunicado.

Do lado da Orion Capital Managers, o diretor Gauthier Renaud enalteceu a importância da aquisição: “O nosso interesse em investir foi suportado por fortes fundamentos de investimento a longo prazo e uma escassez imediata de espaços modernos de escritórios em Lisboa. Esta aquisição representa uma oferta única para criar um novo campus em estilo de edifício horizontal, com espaços outdoor generosos e desejáveis”.

A Orion Capital Managers é uma empresa privada europeia com sede em Londres que está focada no setor imobiliário, tendo sido fundada em 1999. Tem investimentos em países como Reino Unido, Espanha, Itália, França e, agora, Portugal.