Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo imobiliário indiano Sugee Group aposta forte em Portugal

“Aterrou” no país em 2019 e tem dois projetos em andamento em Lisboa, mas o investimento não ficará por aqui.

Grupo imobiliário indiano Sugee Group aposta forte em Portugal
Projeto residencial Alcântara Vista, em Lisboa / Sugee Group
Autor: Redação

O Sugee Group, promotor imobiliário indiano que “aterrou” em Portugal em março de 2019, está de pedra e cal em solo nacional, afirmando-se como um ‘player’ de longo prazo no país. Já investiu mais de 6,5 milhões de euros em dois projetos em Lisboa – o Royal 20, no Príncipe Real, e o Alcântara Vista – e tem em vista novos investimentos, que podem ultrapassar os 150 milhões de euros

“Para 2021, estaríamos a olhar para um mix de alguns empreendimentos de grande escala e pelo menos de 10 projetos de construção autónomos para o nosso portfolio e estabelecer a marca Sugee no mercado imobiliário português”, referem os responsáveis do grupo, citados pelo Construir. “Preferimos o investimento em vários projetos em vez de colocar todos nos mesmo cesto”, acrescentam, adiantando que estão a ser estudadas “novas oportunidades de investimento em Lisboa e no resto do país”.

Segundo a publicação, além do segmento residencial, a aposta vai também para o segmento de hospitality e para o build to rent, que o grupo considera um investimento “atractivo”, seja na vertente “residencial, comercial ou alternativo”. 

Apostando no desenvolvimento de projetos de requalificação imobiliária de alto padrão, o Sugee Group pretende expandir a sua atividade a todo o território nacional através da sua subsidiária “The Strokes & Ground”. O grupo, que foi fundado em 1984, tem sede em Lisboa, estando focado na construção e promoção de imóveis residenciais e comerciais e gestão de ativos imobiliários através da venda, compra, arrendamento e aquisição.