Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alcântara Vista: novo empreendimento da Sugee Group já está a ser comercializado

Projeto perto da zona ribeirinha de Lisboa terá 10 apartamentos com tipologias de T2 a T4 e preços dos 640 aos 800 mil euros.

Casas novas em Alcântara
Sugee Group
Autor: Redação

O Sugee Group - que opera no território nacional através da sua subsidiária The Strokes & Ground - já está a comercializar um dos projetos imobiliários que está a desenvolver em Lisboa. Em causa está o empreendimento residencial Alcântara Vista, que será composto por 10 apartamentos, de tipologias T2, T3 e T4, com áreas entre os 110 e os 141 metros quadrados (m2), todos com varanda ou terraço com vista para o rio Tejo ou para a Tapada das Necessidades e estacionamento.

Dos 10 apartamentos do Alcântara Vista, apenas metade estará disponível na primeira fase de lançamento, com data de conclusão prevista para o último trimestre de 2023. Os preços variam entre 640 aos 800 mil euros.

Além do Alcântara Vista, em Lisboa, o promotor de origem indiana conta ainda com o Royal 20, no Príncipe Real, cuja reabilitação foi concluída recentemente. Com sede em Mumbai, o grupo tem planos para investir cerca de 150 milhões de euros e desenvolver de cerca de 50. 000 m2 de promoção nos próximos anos, podendo alguns desses projetos destinar-se ao mercado de arrendamento de média/longa duração para a classe média portuguesa, segundo comunicou no final de 2020.

Procura de apartamentos com espaço exterior e garagem no centro de Lisboa em alta

Casas novas em Alcântara
Sugee Group

“O lançamento do empreendimento surge numa altura muito dinâmica do mercado, em que a procura por apartamentos com espaço exterior e garagem no centro de Lisboa é cada vez maior. Estamos confiantes de que o Alcântara Vista terá uma excelente aceitação no mercado, quer nacional quer internacional”, diz Miguel Poisson, CEO da Portugal Sotheby´s Realty, que juntamente com a Savills é responsável pela comercialização do empreendimento que vai nascer em Alcântara.

Por sua vez, Patrícia de Melo e Liz, CEO da Savills, afirma que “Alcântara está a reinventar-se com vários projetos em curso e outros que surgirão nos próximos anos. Investir num empreendimento nesta localização é garantir a valorização do capital investido. Por outro lado, optar por um apartamento no Alcântara Vista, é apostar no requinte e em viver numa localização privilegiada, que oferecerá cada vez melhor qualidade de vida.”