Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Maya Capital chega a Portugal e investe 65 milhões em ativos residenciais

A empresa comprou 7 prédios em zonas prime de Lisboa para reabilitar. É o primeiro negócio da plataforma ibérica do fundo..

Foto de Ryutaro Tsukata en Pexels
Foto de Ryutaro Tsukata en Pexels
Autor: Redação

O fundo de investimento imobiliário Maya Capital acaba de “aterrar” em Portugal. A empresa anunciou a aquisição do seu primeiro portfólio no país, num investimento total de 65 milhões de euros (incluindo a compra e custos de desenvolvimento). Esta é, de resto, “a maior aquisição da empresa até hoje”.

O portfólio inclui sete prédios em localizações prime da cidade, maioritariamente residencial, disperso por quatro freguesias da capital, nomeadamente a Misericórdia, Santo António, Santa Maria Maior e Avenidas Novas. O objetivo definido pela Maya Capital para este portfólio “é a reabilitação dos edifícios, ficando a gestão de projeto a cargo da mesma”, de acordo com o comunicado.

Este é o primeiro negócio da plataforma ibérica da Maya Capital, sediada em Lisboa e liderada por António Pinto de Abreu, tendo como principal objetivo a promoção imobiliária do portfólio adquirido, assim como o crescimento do mesmo através de novas aquisições.

“Estou muito feliz de anunciar a primeira transação através da nossa plataforma ibérica. Estamos muito animados com as oportunidades que existem no mercado em Portugal e Espanha, certos que iremos solidificar e crescer o nosso portfólio através da equipa sediada em Lisboa”, comenta David Pralong, managing partner da Maya Capital.