
Chama-se Lux Housing Século XXI e nasce no coração de Braga pela mão do grupo Socicorreia, que diz tratar-se do maior Alojamento Local (AL) de luxo em Portugal. Em causa está um investimento de 2,5 milhões de euros por parte grupo, que com este empreendimento confirma a sua expansão para o segmento do turismo e da hotelaria.
“O Lux Housing Século XXI resulta da reabilitação de um prédio antigo e com história, no coração de Braga, e é expectável que a ocupação atinja os 60% no primeiro ano. O edifício remodelado e modernizado é composto por oito apartamentos de luxo totalmente equipados e decorados com terraço, jardim privado e vistas privilegiadas para a cidade Braga, com a particularidade de, apesar de serem apartamentos, reunirem condições de um hotel de cinco estrelas”, refere a empresa, em comunicado.

A escolha da cidade de Braga deve-se, em parte, ao facto de ser a cidade natal do CEO do grupo Socicorreia, Custódio Correia. “Mas também por ser a cidade mais antiga de Portugal que, consequentemente, tem muita história e uma riqueza de monumentos muito grande, além da sua gastronomia muito própria e do forte turismo religioso”, lê-se no documento.
A Socicorreia pretende continuar a crescer neste segmento e a apostar no setor do turismo, deixando em aberto a possibilidade de investir em novos projetos em Braga até 2025.

Citado na nota, Custódio Correia adianta que “o investimento no setor do turismo é uma sequência natural dos investimentos do Grupo Socicorreia, que desde sempre procuram a diversificação de negócios e a aposta em áreas de mercado tão competitivos quanto lucrativos, mantendo a qualidade Socicorreia”.
O grupo Socicorreia é composto por sete empresas, todas elas maioritariamente ligadas aos setores da construção e do imobiliário. Com forte presença nas cidades de Lisboa, Funchal e Ponta Delgada, bem como Braga, a Socicorreia centra as suas grandes áreas de atuação na aquisição de imóveis de alta qualidade para construção ou reabilitação para fins residenciais, sendo os Edifícios Século XXI a sua principal imagem de marca.


Para poder comentar deves entrar na tua conta