Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Socicorreia aposta na Madeira: conclui obra de 26 milhões e inicia novo projeto

As obras do Edifício Século XXI 17, no Funchal, foram concluídas em 15 meses, em plena pandemia.

Socicorreia aposta na Madeira: conclui obra de 26 milhões e inicia novo projeto
Edifício Século XXI 17 / Socicorreia
Autor: Redação

A Socicorreia anunciou a conclusão de mais um projeto de habitação no Funchal no valor de 26 milhões de euros. Situado no coração da Madeira, o Edifício Século XXI 17 enquadra-se num local privilegiado com vista para o Oceano Atlântico e para o Porto do Funchal. A obra foi concluída em 15 meses, em plena pandemia. O empreendimento conta com apartamentos de tipologia T1, T2 e T3 e 5 espaços comerciais, sendo que as frações habitacionais encontram-se 100% comercializadas.

Paralelamente, a empresa arrancou com as novas obras nos edifícios Século XXI 18 e 19, com um valor de investimento de 30 milhões de euros. Os edifícios estão inseridos num condomínio fechado com amplos espaços privados, cerca de 3000 metros quadrados (m2) de jardins e zonas de lazer ao ar livre. Também possuem áreas de fitness, parque infantil, zona de solário e piscina.

O empreendimento da Varino, o “Dubai na Madeira”, em parceria com o Grupo AFA, também deverá arrancar em breve, num investimento a rondar os 250 milhões.

Até ao final do ano, o grupo Socicorreia tem para cumprir um plano de investimentos que ascendem a mais de 100 milhões de euros. Desse plano fazem parte projetos para quatro cidades portuguesas, nomeadamente Funchal, Lisboa, Braga e Ponta Delgada.