Investidores já podem comprar ações da empresa, a segunda do género criada no mercado português.
Comentários: 0
Atrium BIRE SIGI
Atrium BIRE SIGI

A Atrium, sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter Investment e Sonae Sierra em meados do ano passado, anunciou que “as ações representativas do seu capital social foram admitidas à cotação no sistema de negociação multilateral Euronext Access, gerido pela Euronext Lisboa”.

“A admissão à negociação no Euronext Access das ações representativas do capital social da Atrium significa oferecer ao público investidor um instrumento alternativo para os seus investimentos”, refere o comunicado das empresas.

Atualmente, 66,25% do capital da SIGI encontra-se nas mãos de diversos investidores, tanto de Portugal como de Espanha, enquanto o restante capital pertence ao Bankinter e Sierra (ambas gestoras da SIGI e do ativo) e à Kostas Holding Unipessoal, Lda., com 10%, 3,75% e 20%, respetivamente.

“Com a admissão à negociação no Euronext Access, qualquer investidor poderá, a partir de agora, comprar ações da Atrium nesse mercado. Para os investidores privados, a aquisição das ações da Atrium representa uma oportunidade de investir indiretamente num emblemático ativo imobiliário da cidade de Lisboa - o denominado Atrium Saldanha -, tirando partido de um portfólio diversificado de contratos com inquilinos de topo”, realça a nota.

“Trata-se de um edifício de uso misto que combina escritórios, espaços comerciais e parques de estacionamento, com uma área bruta locável de 31.000 m2 e uma elevada taxa de ocupação”, lê-se ainda.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta