Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SIGI do Bankinter e da Sonae Sierra compra armazém logístico por 13,15 milhões

Investimento da ORES Portugal em Vila Nova de Gaia dá continuidade à execução do plano de negócios da empresa no país.

ORES Portugal compra armazém em Vila Nova de Gaia
Imagem de EFAFLEX_Schnelllauftore por Pixabay
Autor: Redação

A Olimpo Real Estate Portugal (ORES Portugal), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, comprou um armazém logístico em Vila Nova de Gaia por 13,15 milhões de euros, um investimento que dá continuidade à execução do seu plano de negócios e que segue a estratégia por si definida, segundo se lê num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está um armazém logístico que tem uma área bruta locável total de 21.075 metros quadrados m2, sendo que o investimento total – os já referidos 13,15 milhões de euros – foi “realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado a uma instituição financeira”, refere a empresa.

“O armazém logístico é objeto de um contrato de arrendamento de longa duração com o Grupo Luís Simões. Com esta aquisição, a empresa continua a cumprir os objetivos de investimento contemplados no seu plano de negócios”, lê-se no documento

Há cerca de um ano, recorde-se, a ORES Portugal anunciou a conclusão dos primeiros ativos imobiliários em Portugal: a compra de cinco superfícies comerciais no país, num investimento total de 37 milhões de euros, “realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras”.

Os imóveis em causa foram quatro espaços comerciais do Continente e um do Pingo Doce, sendo que os supermercados Continente passaram para as mãos da SIGI através de contratos de sale & leaseback (venda e posterior arrendamento).