Em causta está a aquisição de um portefólio de imóveis, avaliado em 850 milhões, pela norte-americana Davidson Kempner.
Comentários: 0
negócios imobiliários
Foto de Vlada Karpovich no Pexels

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu “luz verde” à aquisição de um portefólio de imóveis portugueses pela norte-americana Davidson Kempner. Trata-se do maior negócio imobiliário de 2022, num investimento que deverá rondar os 850 milhões de euros.

O portfólio de ativos adquiridos – denominado Projeto Crown – pela Davidson Kempner European Partners inclui 21 hotéis, cinco campos de golfe, um conjunto de propriedades para desenvolvimento futuro, plataformas logísticas e um centro comercial. Entre os imóveis está, por exemplo, o Palácio do Governador (hotel), em Lisboa.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 2 de agosto de 2023, a AdC decidiu adotar uma "decisão de não oposição à operação de concentração”, uma vez que “a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Hospitality Living Portugal, FCR, um fundo afiliado da Davidson Kempner Capital Management LP (“DK”), “do controlo exclusivo sobre uma carteira de ativos imobiliários hoteleiros, residenciais e bens imobiliários comerciais geridos pela ECS – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco, S.A. e pela PTREL Management S.à.r.l”, lê-se ainda.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta