O ano de 2025 revelou-se bastante positivo para a Corum Investments, marca do Grupo Corum com presença em Portugal desde 2019, captando 17,5 milhões de euros no país, o que representa uma subida de 33% face a 2024. Durante os sete anos de presença em Portugal, a sociedade gestora de origem francesa já atingiu 87 milhões de euros e chegou quase aos mil clientes no país.
Composta por quatro pessoas, a equipa de gestão de ativos (‘asset management’) em Portugal, com escritório em Lisboa, é responsável pelo mercado nacional, espanhol, italiano, luxemburguês, grego e polaco. E os ativos sob sua gestão ascendem, atualmente, a perto de 1,3 mil milhões de euros, segundo revela em comunicado.
“O resultado que tivemos no ano passado é bastante relevante. A nossa ambição é continuar a crescer em Portugal, tanto no número de clientes, como em aposta em ativos se as condições de mercado o permitirem. Ainda assim, salientar que o nosso compromisso com o mercado português é bastante forte e estamos seguros que vamos continuar a contribuir para o país”, indica, citado na nota, Marcelo Capitão, Sales Director da Corum Investments.
Grupo Corum em 2025: um ano de conquistas
Marcado por entradas recordes para seus produtos de seguro de vida (não disponíveis em Portugal) e pela manutenção da liderança em angariação de fundos no mercado SCPI (fundos de investimento), o ano de 2025 do Grupo Corum resume-se a estas principais conquistas:
- 152 mil investidores;
- 9,6 mil milhões de euros de poupanças geridas;
- 1,6 mil milhões de euros captados em 2025.
“O ano de 2025 foi um ano de incertezas, em que a volatilidade e as taxas de juro elevadas incentivaram logicamente a prudência. Com 26 mil novos investidores em 2025, a confiança de 152 mil investidores permitiu-nos angariar 1,6 mil milhões de euros e aumentar a poupança sob gestão para 9,6 mil milhões de euros”, revela o presidente e fundador da Corum, Frédéric Puzin.
“Estes resultados validam a nossa estratégia: num ambiente instável, uma gestão rigorosa do risco continua a ser a alavanca mais eficaz para aproveitar as oportunidades e criar valor a longo prazo”, conclui.
Corum no topo da liga de angariação de fundos
Os fundos da Corum mobilizaram já mais de 3,3 mil milhões de euros de capital desde julho de 2022. Esta capacidade de resposta, num mercado imobiliário em queda, manteve a Corum na liderança da liga de angariação de fundos nestes últimos três anos.
No terceiro trimestre de 2025 o grupo conseguiu angariar 905 milhões de euros e, no conjunto do ano, em termos de performance, o Corum Origin registou vendas de 163 milhões de euros, gerando uma mais-valia de 28 milhões de euros, o que representou uma criação de valor de 17%.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta