A garagem chegou a ser indicada como o único património direto do empresário madeirense, após um parecer da CGD.
Comentários: 0
Joe Berardo
Wikimedia Commons

A famosa garagem de Joe Berardo localizada no Funchal, na ilha da Madeira, executada pela Caixa Geral de Depósitos há dois anos, foi colocada em leilão público. A licitação para o imóvel de 25 metros quadrados (m2) começava nos 25.000 euros, tendo sido arrematada esta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, por um valor final de 23.015 euros.

Em causa estava a "fração autónoma designada pela letra "N0-3", com cerca de 25 m2 e "correspondente ao rés-do-chão", localizada num prédio da Rua Dr. Pita, n.º 24, Edif. Magnólia – Bloco C, da freguesia de São Marinho, no Funchal " em razoável estado de conservação", segundo o portal e-leilões, citado pelo Jornal de Negócios.

Recorde-se que segundo um parecer da Direção de Gestão de Risco da CGD, após um levantamento do património de Joe Berardo, esta garagem era o único património direto do empresário, a quem a CGD, o BCP e o Novo Banco tentam cobrar uma dívida de quase mil milhões de euros.

“Eu pessoalmente não tenho dívidas. Os jornais dizem que tenho uma garagem. Eles que me deem o resto que eu dou a garagem. Tentei ajudar os bancos numa altura. Eles que dizem que só tenho uma garagem, então eles que devolvam as coisas que têm comigo”, disse na altura Joe Berardo, no âmbito da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da CGD e à Gestão do Banco.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta