A Startup Lisboa recebeu “várias propostas com um bom potencial” para dar nova vida ao espaço com cerca de 7.000 m2.
Comentários: 0
Reabilitação da antiga fábrica de pão no Hub Criativo do Beato com muitos interessados portugueses
© André Vieira via Startup Lisboa

A Startup Lisboa recebeu “várias propostas com um bom potencial” para a realização da obra de reabilitação e remodelação do futuro edifício da empresa no Hub Criativo do Beato (HCB), na zona de Marvila. “Estamos contentes com as respostas recebidas”, revela Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, ao idealista/news, adiantando que “a maior parte das candidaturas foram portuguesas”. 

Em causa está o concurso que visa a reabilitação da antiga “fábrica de pão e de confeitaria”, um espaço com cerca de 7.000 metros quadrados (m2), cuja empreitada tem um preço base de cerca de 5,4 milhões de euros (mais IVA). Concurso esse que decorreu entre 11 e 22 de novembro de 2019.

Às nossas instalações atuais, vamos somar estas novas instalações no HCB. Além de garantir a nossa presença no projecto do HCB, que estamos a gerir, este novo edifício vai permitir-nos incubar fisicamente startups de maiores dimensões e estágios de maturidade. Uma coisa que, até esta parte, não nos tem sido possível, pelas carcterísticas arquitetónicas inerentes ao edifício que ocupamos hoje na Rua da Prata”, explica Migue Fontes.

Segundo o responsável, o júri vai agora “proceder à avaliação de acordo com os critérios definidos e irá pré-selecionar um conjunto de empresas (num máximo de 10) a quem irá, no início do próximo ano, convidar a apresentar uma proposta concreta para a obra mediante o projeto de execução e mapas de quantidades”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade